quarta-feira, maio 10, 2006

PSV

Todo o folhetim do Koeman tem que se lhe diga. É uma história surreal que só vem confirmar que o Koeman ainda não deixou de ter a mentalidade de jogador de futebol. No fim duma época que a título individual correu-lhe bem é transferido para uma outra equipa onde lhe devem pagar bem mais.

Só não percebo se o Veiga e o LFV estavam a contar com o Koeman para a próxima época acreditando verdadeiramente no seu valor ou se estavam a evitar o pagamento do cláusula de rescisão. Depois do que ele fez contra o Barcelona e da fraca qualidade exibicional durante a 2ª volta penso que não havia volta a dar.

Fico a pensar que se nos temos classificado em 2º lugar o Koeman teria ficado o que me leva a dizer que ainda bem que assim foi. Aliás começar a época mais cedo tem a vantagem de se ter de reformular o plantel com antecedência.

Quem vier tem que saber apostar na formação e dar prioridade ao projecto Benfica e não ao seu projecto individual. Esta época em termos desportivos não foi um desastre devido à super-taça ganha e à campanha europeia mas a verdade é que qualitativamente a equipa não melhorou.

A pré-época prometeu um futebol mais apoiado mas ele depressa desapareceu. As contratações em Janeiro foram todas más sem excepção. Ninguém me tira da cabeça que a equipa como estava mais solidária tinha um melhor comportamento. Quero ver agora como é que se vão desembaraçar do Robert e dos outros 4.

O Karagounis nunca se afirmou. Ou não vale a pena te-lo cá para o ano ou então o Koeman não soube tirar partido dele. Fez-me lembrar situações no passado em que não se sabia qual a posição do jogador nem onde ele rendia mais. O argumento da técnica e do remate não me convence pois ele na marcação é fraco porque fisicamente vai-se abaixo com facilidade. Ou fica bom com uma pré-época ou então é mais um que está a fazer muito pouco.

Foi confragedor ver o Marcel e o Mantorras na frente. Gosto do Mantorras mas só lhe dou mais um ano para ele mudar a sua maneira de jogar. É notório que ele tem dificuldades em correr. Depois do mundial deve parar e ver se quer continuar a sua carreira ou não. Se contratarem definitivamente o Marcel é sinal que se continua com os vicios do passado (contratações ao Alverca).

Falta-nos um ponta de lança que saiba controlar a bola. Não precisa é de ser tão caro quanto o Micoli. É preciso arranjar uma forma de jogar contra equipas que defendem com nove. A circulação de bola é muito fraca.

Não percebo porque é que não incluiram elementos da equipa B na equipa que vai a Moçambique. Qual foi o critério na escolha dos reforços ? (Terem jogado no Alverca ?). Para se impor no Benfica é preciso estar habituado à pressão. Por isso o ideal é sempre tirar partido de jogadores da formação que mal ou bem rendem aquilo que sabem.

ps: Tenho pena que o Belenenses tenha descido de divisão mas estou convencido que para o ano vai subir. Agora tinha ficado com a ideia que no entusiasmo da caminhada para o título te tinhas mudado para o Porto ...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

gostava de saber o k é k o koeman fez tão mal contra o barcelona.. Sim tu certamente tinhas feito melhor.. Aliás e então são todos burros excepto tu.. O Benfica foi a única equipa que não perdeu em casa com o Barça e tu estás a chamar burro ao Mourinho se calhar.. Enfim..

9:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home