segunda-feira, maio 15, 2006

Expectativas

O LFV e o Veiga tem de mudar de estratégia. Devem começar a lançar para a imprensa que estão a pensar colocar o Chalana à frente da equipa na próxima época e depois caso consigam algo melhor então sim contrata-se.

Colocar a fasquia na Erikson ou num treinador estrangeiro de valor e depois ver um outro de qualidade inferior fragiliza o treinador e a auto-estima dos adeptos. O mesmo se aplica aos jogadores.

A qualidade de jogo do Benfica nos últimos jogos foi muito fraca. Não gostei do Koeman diante do Barcelona porque nos últimos minutos em casa podia ter lançado mais um avançado e no jogo em Barcelona colocou três gajos à mama nos sitios errados (Simão ao meio, M. à esquerda e o G. à direita).

Quando se quer ganhar empatar um jogo não se coloca o Robert e o Marcel nos últimos 10 minutos. Sendo tudo isto irrelevante não gostei dele pelas suas declarações na semana anterior, por ter ido passar nessa semana dois dias de férias a Barcelona no dia do seu aniversário com a consequente ausência nos treinos dele e do adjunto. Só no dia do jogo é que teve declarações à altura mas ai já era tarde demais. É durante a semana que se prepara uma equipa. Ela entrou quase toda amedrontada.

Não vejo o Mourinho a ir fazer de espião às outras equipas, não vejo o Mourinho a engraxar os adversários, não o vejo a faltar aos treinos por estar de ressaca, não o vejo a mudar de estilo de jogo de um dia para o outro.

O próximo treinador tem de repetir o milagre do campeonato apostando nos jovens jogadores do Benfica. Não quero saber da nacionalidade nem da sua idade. Neste momento um treinador do Benfica tem condições para ficar uma época inteira à frente do clube. Mais vale ser-se menos ambicioso e colocar um treinador a planificar a época atempadamente o que esperar pelo D. Sebastião.

Para já é o Chalana e mais um seja ele quem for.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

quanto ao koeman tens muita razão até mas não podemos deixar de ver k também teve muito mérito na nossa campanha na liga dos campeões e até efectuou aí muitas escolhas acertadas.. Quanto a treinadores já se sabe que a imprensa vai lançar mil nomes.. Mas para mim, se não for o Eriksson, vai ser português.. José Peseiro quem sabe..

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home