Avançar para o conteúdo principal

A frase da semana

Trapattoni revela tudo numa frase.

Na antevisão ao jogo CSKA-Benfica, o italiano diz que «O importante é não perder».

Em primeiro lugar é notório o realismo do italianao. Ele pode já não jogar com o baralho todo, pode não ver os jogos da equipa B e pode até não saber os jogadores que estão no banco, mas a verdade é que Trap sabe mais a dormir que muitos treinadores acordados.
Ao dizer que o importante é não perder, Trap está a reduzir o Benfica àquilo que ele é hoje. Um clube (ou instituição) vulgar no contexto europeu que tem de ir à Rússia jogar contra uma equipa sem história e em campo neutro para não perder. Jesualdo Ferreira com o Braga ou Jaime Pacheco com o Boavista diriam o mesmo. Clubes modestos têm de ser assim. Humildes e realistas.

Acho que Trap não é treinador para o Benfica. Não é ele que vai fazer o clube renascer da lama, nem é ele que vai cá estar no próximo ano para reconstruir uma equipa sem Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Moreira, Manuel Fernandes e quiçá Simão. Mas isso não é o mais imporante para esta direcção. O orelhas e o tonecas querem é o guito das vendas destes jogadores. Querem delapidar a última gota de sangue que esta instituição ainda vai tendo. E nem sequer parecem perceber as palavras sábias deste italiano. Jogar na Rússia para não perder significa muito mais que uma possível ou não passagem aos oitavos de final da Taça UEFA. Significa um diagnóstico sucinto do estado actual do nosso clube.
É preciso fazer algo. É preciso que o Benfica vá à Rússia para não perder, mas que ao mesmo tempo sejam tomadas as medidas para que, daqui a uns anos, o Benfica ainda dispute competições europeias (pelo menos a Intertoto).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.