Avançar para o conteúdo principal

A frase desta semana e a motivação de equipa

A frase desta semana é ilariante.

Nuno Assis deu uma entrevista ao Jornal do Benfica (que como sabem já não pertence ao nosso Glorioso, mas a uma empresa de comunicação liderada por António Cunha Vaz, esse monstro dos media em Portugal) na qual diz:

«São poucas as pessoas que eu posso chamar de amigo. Vou AGUARDAR a amizade que tenho por certas pessoas para o resto da minha vida»

Esta frase vem em grande destaque na página 4 da referida publicação. É óbvio que a culpa não é do Nuno Assis. Duvido muito que ele tivesse trocado o verbo «guardar» por «aguardar», mas o jornalista (se é que assim se podem chamar aquelas coisas que escrevem para O Benfica) Victor Pinto (antenção, que Victor é com «c», por isso é gente fina) devia ter pelo menos a antiga quarta classe e saber aquilo que escreve. Mas a culpa também não é dele. O homem deve receber uns 150 euros por mês, por isso a motivação não deve ser muita.

Por falar em motivação, este fim-de-semana o nosso clube tem o primeiro grande teste psicológico. O jogo em casa com a Académica não está ganho à partida e esta equipa de Coimbra, liderada por esse génio do futebol português chamado Nelo Vingada, vai vender cara a derrota.

Espero que os jogadores do Benfica não entrem em campo com a ideia de que são vedetas e que o jogo está ganho, porque não está. Tenho visto as fotos dos últimos treinos do benfica (www.sl-benfica.com) e vejo alegria estampada no rosto dos jogadores. Acho bem , para a motivação do grupo.

Mas atenção. Não é com sorrisos que se faz uma grande equipa de futebol. É com garra e muito trabalho. É com jogadores como o Petit, o Ricardo Rocha, o Manuel Fernandes, o Karadas ou o Luisão que se deve fazer a história futura do Benfica. Sim, porque a bailarina Nuno Gomes, o sportinguista Simão e o sambista Giovanni, podem ser muito bons jogadores, mas nunca serão símbolos de um clube que precisa de referências, como um mendigo precisa de pão para a boca.

Saudações benfiquistas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...