quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Homenagem

Uma homenagem a dois benfiquistas.

O primeiro, o Francisco Calado. A frase é conhecida. «Ponham-me na categoria que quiserem, se for preciso pago para jogar, mas só hei-de vestir esta camisola».
Só um grande, grande, grande benfiquista diria isto. Já sei... Os tempos são outros, bla, blá, blá... Grande Xico. Não digo mais nada. Também é por tua causa que sou do Benfica.

O segundo, o Jardim.
Agora, o voleibol está na moda. Mas o trabalho feito pela secção está de parabéns antes de ter ganho a Taça de Portugal e de ter mais de 20 jogos oficiais sem conhecer a derrota.
O filho da puta quis acabar com o volei. Houve um conjunto de grandes lampiões que foi capaz de, às suas custas continuar com as camadas jovens. O Benfica só lhes dava camisolas.
Depois, quando chegou o Vilarinho, a equipa senior recomeçou na IIB. Agora estão bem lançados para serem, pela segunda vez na história do Clube, campeões nacionais.
Da equipa campeã há um nome: José Jardim, agora treinador.
José, mereces estes títulos mais do que toda a gente. Quando ainda não acabou a primeira fase, dou-te já os meus Parabéns. És um verdadeiro campeão.