terça-feira, março 22, 2005

Guardem lá os cachecóis

A vitória do Sporting hoje em Alvalade frente ao FC Porto confirma aquilo que eu postei neste blog aquando do empate do Benfica no Dragão. O Porto está em fim de ciclo e agora resta aos dois clubes de Lisboa apanharem o comboio rumo à próxima década de glória.

E apesar dos seis pontos de diferença entre os dois rivais da capital, a verdade é que a conquista do título pelo maior clube de Portugal ainda não é líquida. É necessário ganhar ao Marítimo em casa. E esperar sossegadamente (como hoje o fizemos) que o nosso amigo Jaime nos faça o favor de roubar pontos ao Sporting.

Só assim, podemos começar a pensar na festa. A verdadeira festa!

PS: Hoje no comboio que faz a travessia da Ponte 25 de Abril, vi pessoas com o cachecol do Benfica. Uns de fato, outros mais «casual». Uns de meia idade, outros com menos de 20 anos. Epá, eu sei que andamos todos contentes. Mas guardem lá os cachecóis para Maio que a procissão ainda nem saiu da igreja, o Benfica ainda não é campeão e o Sporting, se ganhar a Taça UEFA, pode dar-nos um amargo de boca que eu nem quero imaginar.