quarta-feira, março 02, 2005

Porto 1 - Benfica 1

O jogo de ontem mostrou várias coisas na equipa do Benfica:

Em primeiro lugar a falta de concentração, facilmente passam de uma situação de ataque em que quase marcavam golo para uma situação em que sofreram um golo. A equipa toda deve estar concentrada 90 minutos ! Se conseguissem fazer isto tinhamos eliminado o CSKA e ontem teriamos empatado o jogo a zero.

Em segundo lugar é gritante a falta de ambição que o Trap. incute na equipa. Joga-se quase sempre para o zero pacientemente à espera de marcar um golo. O problema é que como a equipa tem falta de concentrações frequentes acabar por sofrer um golo de marcar um de forma acidental.

Em terceiro lugar foi óbvio que o Benfica não tem pontas de lança. O Karadas tem a seu favor alguma luta que dá e contra si tudo o resto. O N. Gomes depois da última lesão parece um jogador/actor: encena que vai à luta e nunca põe o pé, finge que se desmarca sem nunca sair detrás do defesa, finge que passa, finge que recebe uma bola. Aliás é notório que todos os pontas de lança do Benfica demoram muito tempo na recepção, isto leva-me a pensar que os treinos são em versão soft com os nossos centrais a terem muito cuidado como entram nas meninas. O Núcleo dura passará muito bem sem o N. Gomes ! O nível do passe também é de bradar aos céus, não sei o que se passa. Se os pontas de lança fossem para a B acho que o Benfica B não era capaz de marcar golos tão cedo.

Em quarto lugar foi óbvio que o Benfica conseguiu dar a volta ao jogo imprimindo velocidade. Parecia outra equipa com uma dinâmica de jogo, infelizmente parece que ficaram satisfeitos com o 1-1. O grande problema do Trap é que é excessivamente calculista, no entanto ainda está lá na frente. Isto faz com que não percamos a esperança mas infelizmente não nos dá nenhuma esperança.

Em quinto lugar é óbvio que falta alguém que saiba jogar com o pé esquerdo. Tirando o Fyssas (no pior momento de forma desde que chegou) e o cabo-verdiano naturalizado francês (gostava eu de saber porque é que os comentadores não o tratam pelo nome) não existe mais ninguém. Associado a isto está a forma ridícula como são marcados os cantos no benfica. É preciso o Petit marcar muitos para ir uma de jeito até à area.

Em sexto lugar é nitido que o Petit julga que tem um pontapé canhão. Eu acho que o ainda vou ver a marcar um golo do meio campo ...

Em sétimo se formos campeões é com esta equipa que o vamos ser. Daqui a 25 anos hão-de ser todos convidados de mais um aniversário do Benfica. Mais cem e com pelo menos outros tantos títulos ! O Trap deixam-nos assim sem saber com o que contar, no entanto se os sócios acreditassem e enchessem o estádio da luz não teriamos perdido a eliminatória com o CSKA e se calhar tinhamos mais uns pontos no campeonato.

Por fim o nosso presidente voltou a definir 20 medidas para um benfica do século XXI. Um conjunto de intenções já defendidas à vários anos pela mesma pessoa e que pelos vistos não conseguem ser levados à prática. Para quem é um homem do terreno com excelentes ligações à banca não está a ser fácil.

ps: Desejo que o benfica seja campeão antes que saia o cartão salvador que nos vai permitir dominar o mundo e arredores.