quinta-feira, junho 02, 2005

Volta Gordo!

Sancho Pança, se me estás a ler e se ainda compreendes português, peço-te que voltes para o Benfica.

Somos campeões graças a ti. Graças à limpeza e à blindagem que imprimiste no balneário e graças à equipa que construíste. Sabias que do 11 titulares, apenas o Quim, o Dos Santos e o Nuno Assis não foram tuas escolhas?

E lembras-te do Tiago? Era bom, mas agora temos um melhor que se chama Manuel Fernandes e também foste tu que o lançaste.

Sei bem que deves ter mais que fazer do que vir para o Benfica. Mas para o ano temos Liga dos Campeões e tu foste o último trienador que, nos últimos 10 anos, deu uma boa prestação europeia ao Benfica. Lembas-te que caímos de pé com o Inter? Perdemos 4-3 em San Siro e o roubaram-nos um penalti claro no final do jogo!

E a taça de Portugal? Este ano perdemos contra o Setúbal. O ano passado ganhámo-la contra o Porto. E foste tú que nos deste aquela Taça.

Só faltou o campeonato. Mas o Porto nessa altura estava imparável e mesmo assim fizemos uma segunda volta melhor que a deles. O que muita gente se esquece é que na segunda volta tu fizeste mais pontos que o Mourinho.

Por isto e por muito mais te digo (já que ninguém ainda se lembrou de dizer) que o título 2004/2005 também é teu. Eles dizem que o mérito é do Trapattoni e que ele expremeu a equipa toda, mas a verdade é que ele este ano tinha uma equipa tão boa como a tua (ou mesmo melhor, porque Luisão está mais adaptado, Quim é melhor que o Moreira e Fernandes melhor que Tiago) e não teve de lutar contra Deus (aquele que treinou o Porto e este ano está no Chelsea).

É por isso te peço que voltes. Porque no Benfica quem é bom treinador, acaba sempre por voltar com mais sucesso na segunda do que na primeira vez que cá esteve. Lembras-te do Mortimore, do Ericsson, do Fernando Riera e do Otto Glória? Todos eles foram e voltaram. Agora é a tua vez.