A grande aposta da direcção para viabilizar financeiramente o nosso Clube consiste na captação de novos sócios.
À partida a ideia não é má. Não se aumentam as quotas, mas aumentando a base de sócios conseguem-se mais receitas. Para quem não sabe, a equação é simples. Cada 100.000 sócios garantem receitas anuais de 15 milhões de euros (3 milhões de contos) ao Clube.
Mas como convencer mais gente a tornar-se sócio do Benfica? Oferecendo vantagens por possuir esse cartão. Daí a lista de parceiros onde temos desconto que, convenhamos, é extraordinária e promete continuar a crescer.
Até aqui tudo bem. Aproveita-se o facto do Benfica ser campeão e haver uma onda de euforia à volta do Glorioso e lança-se a ideia. Fazem-se uns apelos dramáticos e inconsequentes que descredibilizam ainda mais a (já fraca) imagem pública do nosso presidente, mas que leva os lampiões a aderirem em massa.
Chamo a atenção para o facto de o business plan distribuído com a oferta de subscrição de obrigações do Benfica prever apenas 150.000 sócios no final deste ano. Quer isto dizer que o Benfica e os bancos apenas prevêm mais 50.000 sócios até ao fim do ano (havia 95.000 sócios pagantes), com esta operação.
Sinceramente acho que a operação tem tudo para ultrapassar estas expectativas. Vai ser um sucesso. O orelhas não pode é divulgar as reais previsões da SAD sob risco de desmoralizar a «onda» que, em 2 semanas, comprou mais de 20.000 kits.
Aguentem o gozo dos lagartos e dos tripeiros sobre o Kit. Mais dia menos dia, também vão querer fazer o mesmo. Aconteceu assim com as bancadas do estádio, com o sponsoring dos pavilhões e com o resto.
E se eles vos chatearem muito, convidem-nos a ir ao cinema e ofereçam-lhes uma entrada ao preço de 2ª-feira. É que a apresentação do cartão de sócio dá direito a desconto para um acompanhante nos cinemas Lusomundo.
À partida a ideia não é má. Não se aumentam as quotas, mas aumentando a base de sócios conseguem-se mais receitas. Para quem não sabe, a equação é simples. Cada 100.000 sócios garantem receitas anuais de 15 milhões de euros (3 milhões de contos) ao Clube.
Mas como convencer mais gente a tornar-se sócio do Benfica? Oferecendo vantagens por possuir esse cartão. Daí a lista de parceiros onde temos desconto que, convenhamos, é extraordinária e promete continuar a crescer.
Até aqui tudo bem. Aproveita-se o facto do Benfica ser campeão e haver uma onda de euforia à volta do Glorioso e lança-se a ideia. Fazem-se uns apelos dramáticos e inconsequentes que descredibilizam ainda mais a (já fraca) imagem pública do nosso presidente, mas que leva os lampiões a aderirem em massa.
Chamo a atenção para o facto de o business plan distribuído com a oferta de subscrição de obrigações do Benfica prever apenas 150.000 sócios no final deste ano. Quer isto dizer que o Benfica e os bancos apenas prevêm mais 50.000 sócios até ao fim do ano (havia 95.000 sócios pagantes), com esta operação.
Sinceramente acho que a operação tem tudo para ultrapassar estas expectativas. Vai ser um sucesso. O orelhas não pode é divulgar as reais previsões da SAD sob risco de desmoralizar a «onda» que, em 2 semanas, comprou mais de 20.000 kits.
Aguentem o gozo dos lagartos e dos tripeiros sobre o Kit. Mais dia menos dia, também vão querer fazer o mesmo. Aconteceu assim com as bancadas do estádio, com o sponsoring dos pavilhões e com o resto.
E se eles vos chatearem muito, convidem-nos a ir ao cinema e ofereçam-lhes uma entrada ao preço de 2ª-feira. É que a apresentação do cartão de sócio dá direito a desconto para um acompanhante nos cinemas Lusomundo.
Comentários
1. Benfica 65
2. FC Porto 62
3. Sporting 61
Era só para lembrar.