Avançar para o conteúdo principal

15 Explicações para vitória no Dragão

Quim - É bom voltar a ver o nosso melhor keeper na baliza.

Nélson - Com Miguel tínhamos um extremo que não sabia defender. Com Nélson temos um defesa que sabe atacar e...assistir nos golos.

Luisão - É o patrão.

Anderson - Impenetrável. O nosso melhor central

Leo - Manda umas sarradas valentes, defende bem e vai subindo de vez em quando. Tem é de aprender que isto não é o Brasil.

Karagounis - Só precisou de 23 minutos para baralhar as contas do Adriaanse com a lesão do Lisandro. Até a mim me doeu!! O gajo devia ter pensado: «Ficámos sem o Miccoli, deixa-me cá aplicar a lei da compensação».

Armando Teixiera (Petit) - O Maior!

Manuel Fernandes - Distribuiu fruta que não foi brincadeira. Diegos, Jorginhos e Luchos já se encolhiam.

Nuno Gomes - 2 Golos e uma expulsão provocada é mais que suficiente para fazer dele o homem do jogo para os jornais (para mim foram Luisão e Anderson). Gostei quando ele disse na conferência de imprensa que tinha estado nas Antas quando o Cesar Brito marcou os dois golos. Só não explicou foi que cachecol trazia ao pescoço. É que o «Gomes» ainda me está atravessado. Se ele for do Benfica desde pequenino vou começar a chamá-lo Nuno Miranda (de Diamantino Miranda).

Simão - Apesar de não ter estado nos melhores dias (note-se que não está em nenhum dos golos) esteve bem no apoio à defesa.

Geovanni - Este é homem de jogo grande e voltou a prová-lo

Karyaka - Assim do nada ganhámos um jogador. Titularidade em Villareal já!

Ricardo Rocha - Quando entrou ainda pensei que ia ter tempo de distribuir fruta no Quaresma, mas não teve oportunidade.

Koeman - Uma palavra para o homem que criteiquei tanto no início da época. Ele continua o principal responsável por termos perdido 8 pontos em 3 jornadas, mas ultimamente tem estado muito bem. No Dragão venceu antes, durante e depois do jogo. Antes porque veio com aquela história de não convidar o outro para o aniversário e já no Verão tinha dito que a grande diferença entre ele e Adriaanse eram os títulos. Durante porque esteve muito bem a montar a equipa: Anderson em vez de Rocha, Kara em vez de Geo e quando Miccoli saiu por lesão não caiu na tentação de lançar Mantorras. A entrada de Karyaka também foi bem metida. Venceu ainda depois do jogo, porque quando leh perguntaram se o Adriaanse o tinha cumprimentado, ele disse: «Cumprimentou mas não disse nada. Antes do jogo ainda falámos, porque ele veio receber-me à entrada do túnel. Agora depois do jogo não me disse nada só me paertou a mão. Não percebi!»

Começo a gostar dos mind games do Koeman.

Comentários

Anónimo disse…
Ou q tal Nuno Néné.
ou Nuno Chalana
tb n ficava mal.
Mas gostei dele a mostrar as quinas de campeao as andrades.
Devo confessar no entanto q tinha me dado mais gozo se ele percorre-se o estadio a mandar calar o estadio, ou a mandar beijinhos po publico, ou ate quem sabe com uma camisola por baixo com a foto da carolina a dedicar-lhe as 2 enrabadelas em seco.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Camacho de volta

O único culpado do mau desempenho do Benfica esta época é o Presidente LFV. No fim da época anterior deveria ter posto a andar o FSantos e o Veiga, o novo treinador deveria ter tido a responsabilidade na escolha dos reforços. Ao fim de vários anos ainda não se percebe qual é a politica desportiva do clube ! Ora se compra uns coxos no campeonato nacional, ora se compra no estrangeiro ao desbarato, ora se quer apostar nas camadas jovens, parece uma barata tonta. O mês de dezembro deveria ter sido aproveitado para despachar o LFelipe, o N. Assis e o Mantorras, mais o Zoro e o Butt. E antes de ter começado a 2ª volta deveria-se ter comprado um médio direito e um avançado. Prometer milhões e acabar por trazer um lateral esquerdo de 2ª e o Makukula (ponta de lança) é muito mas mesmo muito pouco. O Camacho não me enche as medidas, tem cometido vários erros na escolha de jogadores, insiste em colocar o Maxi no meio campo e o L. Felipe no campo e não dá ao Leo o respeito que ele merece. Mas a