Avançar para o conteúdo principal

Estrela

O jogo contra o Estrela é importante porque não nos podemos atrasar em relação ao primeiro, neste momento o Braga. Temos que manter ou reduzir a desvantagem por forma a ir a Braga sem grande pressão. Há que continuar na crista da onda.

A lesão do Moreira foi um grande golpe, quer pela sua gravidade quer pelo facto de ir demorar muito tempo a recompor-se. Quando li "cartilagem" comecei a pensar no Mantorras. Desejo que esta seja mais rápida e que o jogador regresse me força. Tenho pena porque este ano ele mostrou em especial nos primeiros jogos que tinha evoluido como jogador (reposições de bola com a mão, melhor a sair dos postes) e por isso teria grandes hipóteses de ir ao mundial.

Não sei quem vai jogar à baliza, mas que quer que seja espero que faça uma grande exibição. Para mim há três tipos de jogador:

a) Os que jogam bem com qualquer camisola
b) Os que não conseguem jogar com a camisola do Benfica (tem sido tantos os casos nos últimos 10 anos)
c) Os que quando colocam a camisola do Benfica dão tudo o que tem !

Em geral os jogadores das escolas são do tipo c). Os sócios também já aprenderam que durante o jogo não vale a pena estar a assobiar, os 11 que entrarem são os que vão lutar pela vitória e há que apoiá-los. Aliás todos os jogadores que à dois anos nos deram o título de juniores nas Antas deveriam ter como prémio um jogo pela equipa principal.

Por fim espero que para a taça não se façam grandes alterações pois é um jogo a eliminar. Ou então que elas surtam o efeito desejado, já chegou o ano passado ver a equipa a arrastar-se contra a Oliveirense. Eu gostava de ver o Hélio Roque para ver se evoluiu e o Carlitos para ver se ele consegue finalmente passar de jogador tipo b) para jogador do tipo c).

ps: Gostava de ver o Nelson naturalizado ainda este ano e se possivel ve-lo no mundial !

Comentários

bem litrado disse…
Penso que o Nélson já jogou pela selecção de Cabo Verde, pelo que nunca poderá jogar pela selecção de Portugal...infelizmente.
bem litrado disse…
Peço desculpa, mas pelo menos até ao início da presente época, Nélson não tinha nenhuma internacionalização, pelo que a possibilidade de se poder naturalizar português e jogar por Portugal parece possível.

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».