sexta-feira, outubro 21, 2005

Estrela

O jogo contra o Estrela é importante porque não nos podemos atrasar em relação ao primeiro, neste momento o Braga. Temos que manter ou reduzir a desvantagem por forma a ir a Braga sem grande pressão. Há que continuar na crista da onda.

A lesão do Moreira foi um grande golpe, quer pela sua gravidade quer pelo facto de ir demorar muito tempo a recompor-se. Quando li "cartilagem" comecei a pensar no Mantorras. Desejo que esta seja mais rápida e que o jogador regresse me força. Tenho pena porque este ano ele mostrou em especial nos primeiros jogos que tinha evoluido como jogador (reposições de bola com a mão, melhor a sair dos postes) e por isso teria grandes hipóteses de ir ao mundial.

Não sei quem vai jogar à baliza, mas que quer que seja espero que faça uma grande exibição. Para mim há três tipos de jogador:

a) Os que jogam bem com qualquer camisola
b) Os que não conseguem jogar com a camisola do Benfica (tem sido tantos os casos nos últimos 10 anos)
c) Os que quando colocam a camisola do Benfica dão tudo o que tem !

Em geral os jogadores das escolas são do tipo c). Os sócios também já aprenderam que durante o jogo não vale a pena estar a assobiar, os 11 que entrarem são os que vão lutar pela vitória e há que apoiá-los. Aliás todos os jogadores que à dois anos nos deram o título de juniores nas Antas deveriam ter como prémio um jogo pela equipa principal.

Por fim espero que para a taça não se façam grandes alterações pois é um jogo a eliminar. Ou então que elas surtam o efeito desejado, já chegou o ano passado ver a equipa a arrastar-se contra a Oliveirense. Eu gostava de ver o Hélio Roque para ver se evoluiu e o Carlitos para ver se ele consegue finalmente passar de jogador tipo b) para jogador do tipo c).

ps: Gostava de ver o Nelson naturalizado ainda este ano e se possivel ve-lo no mundial !

2 Comments:

Anonymous bem litrado said...

Penso que o Nélson já jogou pela selecção de Cabo Verde, pelo que nunca poderá jogar pela selecção de Portugal...infelizmente.

2:02 da tarde  
Anonymous bem litrado said...

Peço desculpa, mas pelo menos até ao início da presente época, Nélson não tinha nenhuma internacionalização, pelo que a possibilidade de se poder naturalizar português e jogar por Portugal parece possível.

2:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home