Avançar para o conteúdo principal

Estrela

O jogo contra o Estrela é importante porque não nos podemos atrasar em relação ao primeiro, neste momento o Braga. Temos que manter ou reduzir a desvantagem por forma a ir a Braga sem grande pressão. Há que continuar na crista da onda.

A lesão do Moreira foi um grande golpe, quer pela sua gravidade quer pelo facto de ir demorar muito tempo a recompor-se. Quando li "cartilagem" comecei a pensar no Mantorras. Desejo que esta seja mais rápida e que o jogador regresse me força. Tenho pena porque este ano ele mostrou em especial nos primeiros jogos que tinha evoluido como jogador (reposições de bola com a mão, melhor a sair dos postes) e por isso teria grandes hipóteses de ir ao mundial.

Não sei quem vai jogar à baliza, mas que quer que seja espero que faça uma grande exibição. Para mim há três tipos de jogador:

a) Os que jogam bem com qualquer camisola
b) Os que não conseguem jogar com a camisola do Benfica (tem sido tantos os casos nos últimos 10 anos)
c) Os que quando colocam a camisola do Benfica dão tudo o que tem !

Em geral os jogadores das escolas são do tipo c). Os sócios também já aprenderam que durante o jogo não vale a pena estar a assobiar, os 11 que entrarem são os que vão lutar pela vitória e há que apoiá-los. Aliás todos os jogadores que à dois anos nos deram o título de juniores nas Antas deveriam ter como prémio um jogo pela equipa principal.

Por fim espero que para a taça não se façam grandes alterações pois é um jogo a eliminar. Ou então que elas surtam o efeito desejado, já chegou o ano passado ver a equipa a arrastar-se contra a Oliveirense. Eu gostava de ver o Hélio Roque para ver se evoluiu e o Carlitos para ver se ele consegue finalmente passar de jogador tipo b) para jogador do tipo c).

ps: Gostava de ver o Nelson naturalizado ainda este ano e se possivel ve-lo no mundial !

Comentários

Anónimo disse…
Penso que o Nélson já jogou pela selecção de Cabo Verde, pelo que nunca poderá jogar pela selecção de Portugal...infelizmente.
Anónimo disse…
Peço desculpa, mas pelo menos até ao início da presente época, Nélson não tinha nenhuma internacionalização, pelo que a possibilidade de se poder naturalizar português e jogar por Portugal parece possível.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...