Avançar para o conteúdo principal

Venham os ataques à minha opinião

Acho que não deviamos queimar etapas.
Preferia que o Benfica ficasse em terceiro e fosse à UEFA do que passar o grupo na Liga dos Campeões.
Fora da Liga dos Campeões podemos atacar o Campeoanto de outra forma.
O nosso objectivo é, e tem de ser, reconquistar o campeoanto. Temos de assegurar uma dinâmica de vitória interna antes de atacar a Europa.

Comentários

Anónimo disse…
Aqui tens um
1) O Benfica tem de crescer como equipa
Esta equipa do Benfica está a jogar à campeão. Não é como a da época passada que jogava para ser campeão, sem qualquer certeza que pudesse sê-lo. Muitos jogadores não acreditavam que pudessem ser campeões. A não ser na última jornada no Bessa. Este ano os jogadores sabem que o pior que lhes pode acontecer é serem campeões. Pode haver uma catástrofe porque no futebol tudo é possível. Passando, corremos um risco de desgaste, mas o Benfica tem de crescer como equipa. Esse é o preço a pagar. Mas temos seguramente mais a ganhar que a perder. Passar à próxima fase da champions aumenta a auto confiança e é um sinal que a equipa tem metas importantes de que ainda está longe. Neste momento, ficar perto de passar e não passar seria animicamente mau. A equipa ia regredir. Sobretudo por não ter passado num grupo onde temos todos a certeza (a começar pelos jogadores) que o Benfica é a melhor equipa.
2) O Benfica tem de ser respeitado e temido na Europa
A champions é a champions. Só lá estão os melhores. Na próxima fase, os piores entre os melhores terão ficado para trás. O Benfica tem de ser respeitado e temido na Europa. O Benfica precisa urgentemente de uma dimensão europeia. Ser dos piores entre os melhores, vindos de um campeonato como o português onde até o sporting quase ia carimbando a passagem à champions, vai servir-nos para quê? Para passarmos à Uefa desmoralizados e podermos sair humilhados num dia mau?
3) A Uefa pode ser mais desgastante do que a Champions
Passar na Uefa pode ser muito mau e lesivo para as nossas ambições no campeonato. Veja-se o caso do sporting o ano passado. Vamos para a Uefa fazer o quê? Jogar com o Artemedia, o Glasgow Rangers ou o Zenit de S. Petersburgo? Passar na expectativa de uma final incerta. Temos, neste momento, de ambicionar ser os primeiros no grupo. É assim que se faz um grupo de trabalho forte. O Nélson é um jogador auto confiante porque acredita que está no melhor clube do mundo. Vais tu dizer-lhe que se contente em ser terceiro para ir jogar na Uefa?
Anónimo disse…
Prefiro passar à próxima fase da Champions.

Se ficarmos pelos oitavos de final não é vergonha nenhuma, antes pelo contrário e depois é possível atacar só o campeonato.

Seguir para a UEFA, tanto podemos parar logo a seguir, como não, mas o prestígio será menor e o desgaste pode eventualmente ser maior.
S.L.B. disse…
No início da época também pensava assim, preferia a Uefa do que a Champions, mas agora não. Não devemos jogar para perder e ficar em 3º lugar, até porque se passarmos aos oitavos e tivermos sorte no sorteio pode ser que cheguemos aos quartos (mais à frente seria pensar muito alto). Seriam mais quatro jogos e mesmo perdendo a eliminatória teríamos recuperado um pouco do prestígio perdido nos útlimos tempos. Na Taça Uefa se nos ficarmos pelos oitavos ou quartos seria muito mais frustrante e se fôssemos mais além poder-nos-ia acontecer o que aconteceu aos lagartos na época passada (concordo com o Anónimo das 12:33). De qualquer maneira, acho que o plantel está mais que mentalizado que o objectivo principal é o bicampeonato.
Quetzal Guzman disse…
Discordo da tua opinião. Abstenho-me é de a fundamentar já que iria repetir o que já foi dito acima.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...