sexta-feira, outubro 28, 2005

Leixões e Naval

O Benfica continua na taça o que é bom embora tenha sido bem à rasca. Perdeu-se muito a bola no meio campo defensivo. A exibição de alguns jogadores deixou muito a desejar.

Pela negativa destaco o Carlitos embora até tenha sido um dos jogos em que ele comprometeu menos. Várias bolas perdidas na zona defensiva, sem confiança no drible. Chegou a altura de emprestar este jogador e fazer subir um dos jogadores da equipa B. O mesmo deveria acontecer com o B. Aguiar já que nunca deverá ser convocado. A saida deste abriria espaço para um dos trincos da B.

O Mantorras precisa de aprender a dosear o seu esforço de forma inteligente. Com o problema que ele tem não consegue fazer as corridas que fazia, mas sempre que possivel deve pressionar os defesas na zona defensiva (como o fez quando o N. Gomes entrou) e tem de ser mais rápido quando tem a bola em seu poder. Penso que o treino que ele faz tirou-lhe muita da sua velocidade mas ainda acredito que há ali potencial que pode e deve ser explorado.

O Nereu pareceu-me nervoso mas finalmente o Benfica tem uma defesa de Betão.

O Camacho deu-lhe garra, o Trap competitividade e o Koeman está-lhe a dar qualidade.

ps: O Simão esteve impecável, no próximo jogo com o Villareal quero um nó ao Kromkamp seguido de golo e uma escorregadela de uma baliza à outra !