sexta-feira, outubro 14, 2005

Sem medo

Gostei de ver que este ano o Benfica vai voltar a pernoitar no Porto cidade. Está mais que provado que o Porto cidade não tem nada a ver com o clube, e os Benfiquistas do Porto merecem ter os jogadores do Benfica próximos uma vez por ano.

Também desejo que os jogadores mostrem muita calma no desenrolar do jogo. Não é preciso ir para lá jogar desesperadamente ao ataque, o que é preciso é controlar e impor o nosso estilo de jogo. Até ao fim dos 90 minutos tudo vai ser possivel.

A intimidação vai ser feita, os jagunços vão aparecer mas não há que ter medo. Quando um dia dermos a volta por cima os jagunços já não vão ter tanta vontade e pode ser que alguns fiquem pelo caminho de darem tantas cabeçadas na parede.

O que o Benfica precisa é de certa forma ter um estádio intimidador que faça de forma mais limpa o trabalho destes jagunços no interior do estádio. Estamos cada vez mais próximos disso. Os sócios já perceberam que tem sempre que apoiar a equipa durante o jogo.

A perda de força do Porto coincidiu com o começo da Sad mas nem tudo correu bem. Como os mafiosos que se querem endireitar há hábitos que ficam e há processos que já não correm tão bem pois os caminhos escolhidos não são os mais directos. O que os safou foi o Mourinho durante 2 anos. Neste processo de aburguesagem chegaram a um ponto em que já não sabem o que fazer. Sem o Mourinho estão orfãos e mais do que nunca acessiveis. Há escandâlos, mas em relação à decadas de 80/90 são histórias de embalar.

O Benfica só tem é de traçar o seu caminho, de ter objectivos e de se manter fiél a ele. É o que esta direcção está a fazer com mais ou menos sucesso.

Tal como o ano passado desejo que o Veiga e o Vieira passem lá um mau bocado pois é sinal de que o Benfica saiu de lá vitorioso. Aliás o mais certo é todos sairem de lá amachucados, mas é por uma boa razão. Espero que na comitiva estejam lá seguranças em número suficiente.

Força Benfica !

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

força BENFICA foprça papoilas Vamos come-los

11:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home