Avançar para o conteúdo principal

Um pacto para a próxima década

No programa da TSF «Bancada Central» de ontem, um sportinguista, irado com o estado do seu clube, fez o seguinte comentário à 6ª jornada:

«O Porto foi muito beneficiado, mas eles que se ponham a pau, porque na próxima jornada vão pagar caro este benefício, porque o Benfica não dorme e o sistema é o mesmo do ano passado».

Ora, como as palavras comprovam (e atenção que o timbre de voz também dizia tudo), este senhor está num estado nirvana tal que não consegue perceber que o sistema nunca esteve sedeado em Lisboa. Mais, se estivesse do lado vermelho da segunda circular, como explicam os 10 campeonatos perdidos? E depois em que ficamos: o Porto é beneficiado, mas vai pagar no Dragão? Pagar o quê e a quem?

Os sportinguistas ainda não perceberam que, em termos de sistema, têm tudo a ganhar em fazer um Tratado de Tordesilhas com o Benfica. Sentavam-se à mesma mesa e dividiam os campeonatos de acordo com o peso de cada clube:
Nos próximos 10 anos, 6 campeonatos são do Benfica, 3 vão para o Sporting e um para o Porto (este é para não dar bandeira).
Foi isso que o Porto fez, mas sozinho (o Benfica e o Sporting estavam tão mal que não tinham capacidade negocial). Em 10 anos ganharam 7 e deixaram 2 para o Sporting e um para o Boavista.

Comentários

Desses pactos venha o diabo e os leve. Caro Vitor Baptista, eu quero o Benfica a ganhar mas sem esses pactos. E em 10 campeonatos ganhar 10. Se não for assim somos iguais ao fcp. E isso é que não.
Pedro silva disse…
Não costumo comentar em blogs desportivos mas para este vou abrir uma excepção.

Exactamente.
Concordo com tudo menos com a aprte final.
Quanto às análises dos adeptos do scp....eles até acham que tem uma grande equipa,logo, como é que poderiam ver mais para lá dos eventuais beneficios(ficticios) ao benfica?
Aquilo é um clube diferente onde uma claque organizada manda mais que direção,treinador e jogadores...
E essa de nas antas o benfica ser beneficiado....intensamente cómica; um sitio onde até golos limpos(kandaurov) são anulados...enfim sócios do scp que tomaram lsd estragado.
Patrick Silva disse…
COmentaste no meu blog BANCODESUPLENTES e se tu quiseres e levares isto a sério como eu gostaria entao de te convidar para Colunista do BLog.
Vítor Baptista disse…
vitor_omaior_baptista@hotmail.com

Mensagens populares deste blogue

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».