quarta-feira, abril 26, 2006

Dar os Parabéns ...

Mais uma vez se viu a diferença entre um grande e uma equipa regional nos festejos. Quando uma equipa só se desenvolve com base no seu ódio a outra nunca pode ser grande. Como já aqui o disse há equipas que crescem a imitar outras só que só as sabem imitar nas horas boas e nunca aprenderam o que significa desportivismo, isto apesar de muitos dos seus dirigentes terem vivido vários anos à conta do desporto.

O Benfica nos últimos 10 anos perdeu muito tempo desorientado não tirando partido da multidão que entre os 25 e os 50 o apoia incondicionalmente. Neste aspecto não há tempo a perder e todos tem de dar o seu contributo para que a equipa seja cada vez mais forte.

O LFV restitui alguma organização ao Benfica mas temo que se tenha afastado um pouco do mais importante concentrando-se apenas em fazer dinheiro. O mais importante é dar à equipa de futebol a paz de espirito necessárias à conquista do título e este ano tal não foi possivel.

A contratação falhada do Dinamarquês e do Holandês no inicio da época, a transferência do Simão que não se concretizou, a entrada tardia do Micoli e do Karagounis que não tiveram direito a pré-época, a geração Benfica que depois do estágio foi com mais ou menos tempo recambiada para a sua origem e por fim um treinador que não se confirmou como tal.

Para a próxima época vai ser mau sinal a continuação do Koeman, houve uma clara inadaptação ao futebol do Benfica. A equipa apresenta-se desorganizada e sem espirito de equipa. Para além de tudo o Koeman mostrou.se um treinador defensivo (ver substituições ao longo do jogo), teimoso (apostas contínuas em jogadores que nunca se mostraram), conflituoso (forma de gerir um plantel nas constantes entradas e saidas dos convocados) e rancoroso (especialmente com o Quim e o N. Assis).

Nos últimos jogos o Koeman parece aquele aluno que quer a tudo o custo melhorar a nota final (negativa) mas que não consegue nada de especial pois não tem ponta por onde se lhe pegue pois durante o ano não fez o trabalho de casa. Aliás ainda o vamos ver a sair pelo seu próprio pé caso ele não consiga a qualificação directa para a Champoions

Um treinador do Benfica deve ser reavaliado anualmente, se o LFV achar que ele deve continuar está a fazer mal a si próprio pois as eleições serão em outubro e o povo tem memória curta.

A equipa pede férias mas caso não consiga chegar ao 2º lugar então há que convir que uma Supertaça não é o suficiente. Com este treinador esperava-se mais resultados e melhores exibições.

ps:

1 - Por fim não sei quem escreve a história do futebol mas é cómico a preocupação que os nossos adversários mostram com as equipas de arbitragem. Se houve equipa roubada nos últimos 20 anos foi claramente o Benfica com consequências graves no seu presente.

2 - É estranho ver que o Sporting só se preocupa com os árbitros quando o adversário é o Benfica. Este ano houve dirigentes que acharam que o melhor seria garantir o 2º lugar do que lutar para o título. Mais triste ainda é ver que o tempo passa e os grandes responsáveis pelo estado do futebol actual continuam impunes.

3 - A onda vermelha não vai parar dai que há muita gente que deve continuar a ter um sono dificil.

4 - Sou contra cânticos contra as outras equipas, felizmente no estádio do Benfica são cada vez menos as referências a outras entidades ou pessoas. Mais uma vez o Benfica dá o exemplo. Ao ódio responde.se com indiferença, o importante é estar atento e saber que ao Benfica só é preciso não dar tiros no pé para chegar mais longe que os outros.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó meu tótó, quando é que vós benfiqueiros deixam de se julgar os portadores das boas virtudes e da moral lusitana?

Os vossos descerebrados Petit (de cabeça), Simulão e N. Gomes o ano passado andavam a festejar a "conquista" do título cantando "Pinto da Costa, vai pró c..." para as câmaras de tv.

O Portugalinho merece-vos a vós benfiqueiros e à vossa "grandeza". É realmente o clube que melhor assenta neste país saloio e atrasado.

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Desde a época passada (e vi todos os jogos) que não se aconselhava ao PC ir para o caralho. Nem mesmo no jogo contra o Porto.

Comparar o PC (vigarista e ladrão) a uma instiuição !?

Prefiro ser saloio a ser ladrão e/ou chulo e/ou corrupto.

6:29 da tarde  
Blogger Mag said...

Vocês julgam-se fieis depositários da "moral e dos bons costumes"?
Só incomoda o que vos atinge?
E quando o insulto rasca parte dos vossos jogadores? É humor?
Vocês têm telhados de vidro, não atirem pedras...

1:38 da tarde  
Anonymous Tripeiro said...

Vai a merda

9:18 da tarde  
Anonymous Apre said...

Vocês tb têm canticos contra o Porto.

Vocês tb festejaram com odio ao Porto.

O Ponto 1 do PS só tu mesmo é que crês ser a realidade.

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o porquê de estas jumentas opinarem aqui , então e cortarem-lhe o pio mais nepia

7:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home