quinta-feira, abril 06, 2006

Pontapé

Do jogo de ontem gostei do quinteto defensivo e do Manuel Fernandes e um pouco do Micoli. Tudo o resto foi uma desilusão completa. Estava a contar com o Petit mas ele não jogou um caralho. Entre ele e o Beto não sei quem foi pior. Nos passes estiveram iguais ...

É óbvio que o Barcelona faz pressão em todo o campo e para além de serem bons, são fortes e correm(eram) muito mais que nós.

Mas tal não explica uma equipa completamente partida (4 defesas + 2 médios + 1 touro + 3 atacantes).

Deixa-me triste que só o MF (do meio campo para a frente) parecesse fodido e com vontade de dar a volta o jogo.

As susbtituições tirando a do Karagounis foram todas uma bela merda. O Robert em 15 minutos nunca fez nada. Se o Marcel nem contra a Naval aguentou a pressão iria ser ali que iria facturar.

Num jogo não é convocado, noutro é se lançado nos últimos 10 minutos de um jogo decisivo. O Koeman lá pode ter as suas razões mas não deixa de ser confuso.

A táctica dos 3 à mama não funcionou. O Benfica tinha que ter posse de bola. A posição deles também não foi a melhor. Deviam ter-se apoiado mais. Mas também o que esperar dum esquema táctico que nunca foi treinado ...

Eles para além de serem melhores fizeram o trabalho de casa.

O árbitro foi caseiro mas o que me lixou foi o ar resignado da maioria dos jogadores por terem levado poucos.

O Deco pontapeia o Guarda-redes e ninguém lhe faz nada. O Petit anda muito mansinho. O pior nestas coisas é que só há uma oportunidade para vencer e nem sempre há mais para o ano.

Na ressaca há que controlar o balneário. Mandar o Robert para onde se puder mais o Marcel e arranjar um ponta de lança em condições dentro das possibilidades financeiras do Benfica.

Que a próxima pré-época não seja como esta. Que as contratações sejam a tempo, que todos façam o estágio e de preferência com um novo treinador. Alguém vai ter de ter mão no balneário pois ainda há cinco jogos para ganhar.

Qual o padrão de jogo desta equipa ? Quais os mecanismos ? O jogo de ontem foi a amostra da época.

1 Comments:

Blogger doente da bola said...

Eu era daqueles que defendia outra táctica (4-4-2-losango) - e escrevi-o antes do jogo no meu blog - precisamente porque achava que o Benfica necessitava de ter superioridade no meio-campo para ter a bola e lançar os contra-ataques.

Enfim, infelizmente a equipa falhou porque jogadores fundamentais não conseguiram fazer a diferença (destaque para Simão, Petit e Geovanni

4:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home