Avançar para o conteúdo principal

Sucesso, Glória e o Ser do «Maior do Mundo»

Ontem em plena praça da Catalunha e já com umas belas cañas a serem absorvidas pelos sistemas nervoso e circulório eu e os meus companheiros da Tour a Camp Nou concluímos que o Benfica é o «Maior Do Mundo». Reparem que não somos os melhores de Portugal ou a melhor equipa da Europa ou até aquela que pratica o melhor futebol ou que tem os melhores jogadores. Nada disso. Nós somos é os Maiores Do Mundo (em sigla, MDM e sempre escrito em maiúsculas).

Por esta altura devem estar os adeptos de outros clubes a dizer: «Eh, eh, estes gajos são doidos! Maiores do Mundo? Estiveram 10 anos sem ganhar um campeonato e há quase 20 que não vão a uma final europeia!?»

Pois, mas isso de ganhar e de ir a finais é coisa de clubes que procuram o sucesso. E nós benfiquistas não procuramos o sucesso. Como diz Lobo Antunes, o importante é a Glória, porque o sucesso não vale de nada. Diz o melhor escritor português que o Camões nunca teve sucesso na vida, mas que glória teve e continua a ter, pois só assim é que 500 anos depois todos continuam a ler, criticar e elogiar a sua obra.

O Benfica é similar. Não tem sucesso nenhum nas competições europeias, mas foi a equipa estrangeira que mais adeptos levou a Camp Nou e a equipa que, em toda a história das competições de clubes da UEFA, mais adeptos levou a um jogo fora de casa (contra o Lille mais de 40.ooo benfiquistas em Paris). O Benfica, mesmo não tendo sucesso, continua a ser alvo de críticas e falatórios entre lagartos e tripeiros (que como diz o cântico dos DV são todos paneleiros).

É por isso que ontem saí de Espanha feliz. Perdi contra uma equipa de sucesso, mas tenho orgulho em ser do Maior do Mundo. E isto de se ser do MDM não é para quem quer, é para quem pode ambicionar a glória.

Comentários

Anónimo disse…
Penso que os jogadores do Benfica merecem ver a Luz cheia no próximo domingo.

TODOS À LUZ !!!

VAMOS ENCHER O ESTÁDIO !!!!

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.