Avançar para o conteúdo principal

Paulo Almeida

O ano passado fomos campeões porque os jogadores que ficaram de fora criavam bom ambiente.

Um jogador para se impor no meio campo do Benfica tem que ter velocidade e muita resistência. Infelizmente o P. Almeida não tinha uma coisa nem outra, de resto penso que tinha tudo para singrar no Benfica (técnica, posicionamento e carácter). Os comentários que faz na altur da sua saida mostram bem o seu carácter, felicidades para ele nesta nova fase da sua carreira !

Não sei se é possivel com base no treino fisico individual aumentar a velocidade e a resistência de um jogador. Especialmente na equipa B deveria ser feito um trabalho deste tipo (João Coimbra, F. Alexandre e João Vilela) por forma aos jogadores ganharem velocidade. Neste aspecto é preciso ver o trabalho que se faz lá fora. É so ver uma foto do Figo e do Rui Costa antes e passado um tempo de jogarem no estrangeiro para se ver a diferença. O mesmo se passa com os jogadores Brasileiros (Ronaldo e Ronaldinho).

Comentários

Anónimo disse…
Pois o despacho do Sr. Procurador quando lidas as conclusoes depois de expostos os factos, é dos textos mais divertidos dos ultimos anos !


DESPACHO

(...)Árbitros arguidos queriam apenas que António Araújo (...) lhes arranjasse companhia.

A conversa transcrita entre António Araújo e Pinto da Costa surge na sequência de um pedido do árbitro Jacinto Paixão ao empresário para que este arranjasse umas meninas para animar a noite do trio de arbitragem na sua deslocação à cidade do Porto.

Essa conversa entre António Araújo e Pinto da Costa, algo dissimulada, não é compreendida no imediato pelo segundo quanto ao significado da expressão "fruta de dormir".

Já dentro do contexto respondeu Pinto da Costa em jeito de pergunta e exclamação: "Ahhhh! Mas sabe..o JP!". Seguidamente Araújo acrescentou que ele lhe ligou a pedir "rebuçados" e finalizou Pinto da Costa: "Ahh! sim, sim! Diga que sim senhor".

Para além desta conversa em que se pode deduzir que Pinto da Costa terá sido informado do programa de devaneio nocturno da equipa de arbitragem, o cerne da questão é saber se esse desejo da equipa de arbitragem pedido ao Araújo foi interpretado pelo FC. Porto ou pelo Jacinto Paixão e seus auxiliares como oferta ou contrapartida de favores de arbitragem.

(...) Na corrupção desportiva (...) ninguém se oferece antes e ninguém paga depois de um jogo se não existirem as almejadas contrapartidas.




http://www.correiomanha.pt/notic...dCanal=12&p=200

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...