Avançar para o conteúdo principal

Belenenses

Gostei do resultado mas não gostei da equipa durante toda a 2ª parte. Para mim o treinador esteve mal nas substituições, o Giov. com uma coxa elástica deveria ter ficado no banco. O Micoli a recuperar de uma lesão deveria ter saido mais cedo. O Mantorras deveria e poderia ter entrado mais cedo.

Foi pena a lesão do N. Gomes numa altura crucial, mas atendendo a que o meio campo irá ser reforçado provavelmente não seria titular contra o Barcelona. No entanto gostaria que alguém me explicasse a diferença entre um corte e uma falta e se basta apenas tocar na bola primeiro para não ser falta.

O Simão e o Micoli não podem desperdiçar nem perder-se em passes e jogadas bonitas. Terão de ser 100% eficazes. No inicio da 2ª parte poderiam ter sentenciado o jogo.

O Micoli fez muita falta durante o ano. Acho que é um jogador caro embora jogue e muito. Os responsáveis do Benfica estarão atentos, agora há muito que não se via jogar alguém à bola desta maneira.

Espero que o Koeman não tenha colocado o Robert no banco para o poupar para o jogo contra o Barcelona. Vai ser preciso muita velocidade e espirito de sacrificio. Enquanto cá está e para não ser posto de lado o Robert poderia treinar o Beto.

Nas substituições durante o jogo o Koeman pensa sempre defensivamente. Aliás já na convocatória o Koeman exagera nos centro-campistas e nos defesas. Tirando talvez 3 a 4 jogos durante o ano não há necessidade de tantos cuidados, o que é preciso é ter jogadores que resolvam lá na frente.

Comentários

doente da bola disse…
Concordo quando dizes que o Koeman errou nas substituições: Miccoli deveria ter saído 15/20 minutos antes para entrar o Mantorras; Robert é que devia ter entrado e não o Geovanni.

Já quanto ao facto do holandês convocar muitos defesas sou obrigado a discordar porque, como sabes, o Benfica tem, neste momento, quatro defesas (Ricardo, Luisão, Andersson e Léo) e meio (Nélson) no plantel principal
Apre disse…
É sempre bonito falar só de futebol quando se ganha desta forma!

Acho boa ideia.

Curioso não referido os 3 PENALTIS que se esqueceram de marcar a favor do BELENENSES que ficaram por marcar segundo a insuspeita TV4!!
Mr. Shankly disse…
Só 3, Apre? Eu vi uns quinze!
Deixa lá, na Luz ficaram também dois por marcar e safaram-se com o 0-0 do autocarro. A gente aguentou-se, aguentem-se também.
Apre disse…
Na Luz os 2 por marcar foram um para cada lado reclamados, não tiveram nada a ver com 3 só para um lado, todos reconhecidos pela TV4, os 3!
Voxxer disse…
http://www.fpf.pt/regulamentos/leis_f11.pdf

LEI 12 --- FALTAS E COMPORTAMENTO ANTIDESPORTIVO

Um pontapé livre directo será igualmente concedido à equipa adversária do jogador :

-Quando um jogador entrar em tacle sobre um adversário para se apoderar da bola tocando nele antes de a jogar.

pag. 37



NO ENTANTO :

Decisões do International F. A. Board

Decisão 4
Um tacle que ponha em perigo a integridade física de um adversário deve ser
sancionado como brutalidade.

pag. 41




PS: ... eu bem me parecia que aquela entrada sobre o Nuno Gomes, não era bem assim.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites:

"Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa.

Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo.

O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir.

Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria e …

Rui Santos é um filho da puta

E de uma puta que injectava cavalo de dois em dois minutos.
Só assim se explica a dislexia mental do comentador do cabelo oleoso, a dizer que é falta do Luisão sobre o Ricardo e que o golo é ilegal.
Mas ó Rui, o que tu queres sei eu!
Antes de falares em corrupção, em apito dourado e em falta de verdade desportiva, lembra-te que a tua idoneidade jornalística foi por água abaixo, quando, no início desta época, tentaste vender dois jogadores brasileiros ao Luís Filipe Vieira. Sim, sabes muito bem que falaste com o Pedro Mourinho para te arranjar os contactos no Benfica e vocês os dois tentaram vender jogadores ao meu clube. Então e agora quem é que é corrupto?

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …