segunda-feira, abril 03, 2006

Belenenses

Gostei do resultado mas não gostei da equipa durante toda a 2ª parte. Para mim o treinador esteve mal nas substituições, o Giov. com uma coxa elástica deveria ter ficado no banco. O Micoli a recuperar de uma lesão deveria ter saido mais cedo. O Mantorras deveria e poderia ter entrado mais cedo.

Foi pena a lesão do N. Gomes numa altura crucial, mas atendendo a que o meio campo irá ser reforçado provavelmente não seria titular contra o Barcelona. No entanto gostaria que alguém me explicasse a diferença entre um corte e uma falta e se basta apenas tocar na bola primeiro para não ser falta.

O Simão e o Micoli não podem desperdiçar nem perder-se em passes e jogadas bonitas. Terão de ser 100% eficazes. No inicio da 2ª parte poderiam ter sentenciado o jogo.

O Micoli fez muita falta durante o ano. Acho que é um jogador caro embora jogue e muito. Os responsáveis do Benfica estarão atentos, agora há muito que não se via jogar alguém à bola desta maneira.

Espero que o Koeman não tenha colocado o Robert no banco para o poupar para o jogo contra o Barcelona. Vai ser preciso muita velocidade e espirito de sacrificio. Enquanto cá está e para não ser posto de lado o Robert poderia treinar o Beto.

Nas substituições durante o jogo o Koeman pensa sempre defensivamente. Aliás já na convocatória o Koeman exagera nos centro-campistas e nos defesas. Tirando talvez 3 a 4 jogos durante o ano não há necessidade de tantos cuidados, o que é preciso é ter jogadores que resolvam lá na frente.

5 Comments:

Blogger doente da bola said...

Concordo quando dizes que o Koeman errou nas substituições: Miccoli deveria ter saído 15/20 minutos antes para entrar o Mantorras; Robert é que devia ter entrado e não o Geovanni.

Já quanto ao facto do holandês convocar muitos defesas sou obrigado a discordar porque, como sabes, o Benfica tem, neste momento, quatro defesas (Ricardo, Luisão, Andersson e Léo) e meio (Nélson) no plantel principal

3:56 da tarde  
Blogger Apre said...

É sempre bonito falar só de futebol quando se ganha desta forma!

Acho boa ideia.

Curioso não referido os 3 PENALTIS que se esqueceram de marcar a favor do BELENENSES que ficaram por marcar segundo a insuspeita TV4!!

6:15 da tarde  
Blogger Mr. Shankly said...

Só 3, Apre? Eu vi uns quinze!
Deixa lá, na Luz ficaram também dois por marcar e safaram-se com o 0-0 do autocarro. A gente aguentou-se, aguentem-se também.

6:20 da tarde  
Anonymous Apre said...

Na Luz os 2 por marcar foram um para cada lado reclamados, não tiveram nada a ver com 3 só para um lado, todos reconhecidos pela TV4, os 3!

8:31 da manhã  
Blogger Voxxer said...

http://www.fpf.pt/regulamentos/leis_f11.pdf

LEI 12 --- FALTAS E COMPORTAMENTO ANTIDESPORTIVO

Um pontapé livre directo será igualmente concedido à equipa adversária do jogador :

-Quando um jogador entrar em tacle sobre um adversário para se apoderar da bola tocando nele antes de a jogar.

pag. 37



NO ENTANTO :

Decisões do International F. A. Board

Decisão 4
Um tacle que ponha em perigo a integridade física de um adversário deve ser
sancionado como brutalidade.

pag. 41




PS: ... eu bem me parecia que aquela entrada sobre o Nuno Gomes, não era bem assim.

5:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home