quarta-feira, setembro 07, 2005

Altura e Reforços

O Benfica para além de ter um dos planteis mais jovens tem um 11 inicial jovem. O que apesar de ser excelente dado o talento dos jogadores não é o ideal para uma campanha na liga dos campeões. Penso que a contratação do Karagounis se insere neste espirito, não sei a quem é que ele vai tirar o lugar no 11 do Benfica. Espero é que ele só fique com o lugar se for realmente superior ao jogador que lá joga.

Infelizmente o Benfica deve ser de certeza uma das equipas mais baixas da super-liga e da liga dos campeões. Tirando os centrais quase toda a equipa deve ter menos de 1.75 m. Acho pouco principalmente para os laterais. Mesmo os últimos reforços não impressionam pela estampa física. No entanto é com estas falhas que o Benfica tem de voltar a ser campeão.

A contratação relâmpago do Nelson foi excelente, acho que vai ser um grande jogador e vai dar um grande contributo ao Benfica já este ano. O que nos ficou a faltar foi um ponta de lança a sério, nunca vi o Miccoli a jogar mas ao que parece ele é um segundo ponta de lança. No entanto se marcou o ano passado 12 golos no campeonato Italiano é porque tem qualidades. Espero este fim de semana ver um golo de bicicleta só para aquecer os animos para a estreia na liga dos campeões.

Os Benfiquistas com que eu falo estão um pouco em baixo, o campeonato do ano passado tirou-lhes a energia. Parece que este ano não existe confiança nenhuma, não sei se foi o jogo com a Juventus que nos fez pensar em pequeno, se foram os mais de 30 reforços propalados pelos jornais que nunca mais vieram.

Há que pensar em grande todos os anos para voltarmos a estar por cima. Entrámos com o pé-esquerdo mas as grandes equipas dão a volta por cima, toda esta indefinição à volta da equipa não deu tranquilidade. Os novos reforços garantem pelo menos um banco em condições e os outros também vão perder pontos.

O Koeman não anda a dormir e sabe que não vai ter muitas hipóteses iguais a estas. Acho que ele já deve ter compreendido o que se passa no futebol português quando o Benfica joga. É quase sempre tudo à retranca à espera de uma oportunidade, é preciso ter a máxima concentração durante 90 m. E seguindo a máxima do Trapattoni é melhor ter um ponto do que nada !