Avançar para o conteúdo principal

E se fosse com o Benfica !?

Se o que se passou ontem na taça Uefa ou anteontem para a Liga dos campeões se tivesse passado com o Benfica imagino a feira que não teria sido montada. Lições a tirar:

1) Não há equipas fáceis. 2) Os melhores jogadores fazem sempre a diferença. 3) Devagar se vai ao longe.

O Koeman pode parecer o Pai Natal, pode ainda não ter tempo para conhecer a matéria prima, pode ter opções mais que discutiveis mas sabe estar à frente de uma grande equipa. Gosto das entrevistas que dá antes dos jogos, gosto da maneira como ele trata os jogadores e tenho fé que nos vai levar longe. Claro que queria um treinador que não errasse mas esse é muito caro.

ps: Segundo os comentadores da praça o que é bom é jogar ao ataque. Eu prefiro ganhar os jogos.

Comentários

O Tal disse…
E não temos problemas disciplinares, o que é bastante importante...
RJB disse…
Desmistificou-se o Peseiro. Esse Senhor mostrou que é um bluff.

No ano passado esteve em todas e não ganhou nada. Este ano nem anda perto de fazer o que quer que seja.

Joga bonito! Quem joga bonito vai jogar para a praia. É um triste.
Marquês de Barrabás disse…
Pois é: lagartosos e suínos levam na ripa, e a com. social portuguesa assobia para o lado...

Koeman - desde que não se incompatibilize estupidamente com a equipa, é o meu treinador favorito.
Voxxer disse…
Caros consocios, desde 98 que devo ter perdido 5 jogos na luz, particulares incluidos.

Sobre o koeman tenho a dizer o seguinte, nao concordo com despedimentos a meio da epoca, acho que ja aprendemos isso da pior maneira, a espaços o futebol do homem vai prometendo, como vos digo desde 98, lembro-me bem de algumas equipas do benfica de Vale Azevedo, mas desde que na pre-epoca começou a embirrar com o geovanni, quando na equipa existem varios jogadores em sub rendimento nos primeiros jogos, simao, petit e ate o manuel fernandes ate a segunda parte do ultimo jogo em casa, deixa-me preocupado. O gevanni foi so um dos jogadores mais regulares e importantes do benfica campeao, portanto se ele da espaco de manobra aos outros jogadores para adquirirem form jogando, nao tem que inventar se pensa nao ter melhor que o beto adaptado para o substituir, no entanto penso que se o mau inicio da temporada, tiver a ver com a preparacao mais intensa, entao talvez venhamos a colher frutos mais tarde. Agora se for isso, nestes primeiros jogos, sr. Koeman,
depois de gil vicente, alvalade, old trafford, nao invente sempre que inventou ... perdeu.

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».