segunda-feira, setembro 19, 2005

Maria Amélia

Sim continuo a achar que o N. Gomes não é o ponta de lança que oBenfica precisa: sem drible, sem velocidade (com e sem bola), sem força, sem chama, sem movimentação. Para mim está mais que provado que ele como ponta de lança mais avançado não dá nada.

Na posição (2º avançado + recuado) em que jogou contra a U. Leiria e o Lille joga muito melhor porque ele consegue iniciar o contra-ataque como poucos e claro tem um jogador mais à frente e dois ao lado e vários atrás para quem passar a bola. Segundo o G.Alves ele é o melhor tabeleiro do futebol português, para mim isso só é verdade quando ele não se encontra marcado em cima. O que jogando mais recuado acontece mais vezes.

Como sou do Benfica fico à espera que ele continue a marcar muitos golos. Aliás se ele marcar o golo da vitória nas Antas e acabar a época com mais de 18 golos compro uma camisola com o seu nome !

O jogo de ontem teve momentos de grande futebol mas tivemos também a sorte de marcar cedo e de nos momentos seguintes não sofrermos nenhum golo. Aliás quero ver onde vai o Leiria com este treinador a dar tantos espaços. Parece a Académica do ano passado sem o Vingada.

Gostei da forma como o Koeman rodou o plantel dando oportunidade ao Beto (só aqueceu na champions) e ao Assis (não foi convocado).Vai ser importante dar jogo a todos. Quanto ao Simão e ao Giov. é bom que os sócios comecem a gritar por se não eles ainda amuam. Omesmo para o M. Fernandes e para o Petit pois este ano não vão jogar todos os jogos.

O Nelson esteve espectacular, agora os avançados já podem esperar um centro à maneira (colocado e com velocidade).

O Micoli com pouca altura foi inteligente na sua movimentação e senão fosse ele não existiriam os golos 1 e 2 do N. Gomes. Mesmo num jogo em que mal tocou na bola deu para ver que esta lá e quando tem a oportunidade não perde tempo a acariciar a bola. E marcado em cima dá espaços para os outros.

3 Comments:

Anonymous hugbubble said...

ja agora, se comprares realmente a camisola com o num. 21, ao menos tem a decencia de escrever lá o nome que tanto gostas de chamar ao homem.
e depois usa-a na rua, sem receio que te confundam com o josé castelo branco.

é pena que tanto ataque a um jogador (só pq usa cabelo comprido e pq é muito popular entre as meninas) parta sempre de autoproclamados benfiquistas.
lá que os frustraditos do fc gaia ou do desportivo do lumiar o tratem da forma reles que lhes é habitual, ainda estou como o outro, só se dá importancia a quem a merece.
agora benfiquistas...

a estatística vale o que vale, mas a verdade é só uma, o nuno gomes é o futebolista, em actividade, com mais golos marcados no campeonato nacional.
e, tal como essa famigerada estatística o comprova, o nuno gomes sempre disse que rendia muito mais com alguem a jogar a seu lado.
assim nao se limita a jogar de costas para a baliza a tabelar com os medios...

o nuno gomes não é, nem de perto nem de longe, o van basten, o batistuta ou o shevshenko.
mas é um jogador do benfica.
que rendeu quase 4 milhoes de contos ao clube e depois regressou a custo zero quando podia perfeitamente ter ido para outro lado qualquer.
e nao é nenhum rojas, nenhum el khalej ou um qualquer michael thomas, que quando jogavam só enterravam o clube...

4:05 da manhã  
Anonymous João said...

O Nuno Gomes é um grande jogador e tem séculos de Benfica! Infelizmente quanto mais anos de casa mais se criticam os jogadores! Não é "o" ponta-de-lança? Pois não. Mas que culpa tem ele que nunca tenhamos sido capazes de contratar outro libertando-o para a posição onde é melhor? Esforçou-se sempre, nunca amuou com os assobios e merece uma página na história do nosso Benfica. Se não pelos golos, pela quantidade impressionante de jogos que já fez pelo Benfica.

9:39 da manhã  
Blogger Pedro said...

18 golos não sei ...mas 15 sou capaz de aceitar essa aposta.
:)

11:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home