quarta-feira, setembro 28, 2005

10 Reflexões sobre Old Treford

1 - Por mais estranho que possa parecer, a exibição e o resultado são tão ou mais importantes para o Benfica que o empate do ano passado no Dragão (onde defendi que era sinónimo de viragem de um ciclo e de arrancada para o título) ou que as três últimas vitórias que coseguimos esta época.

2 - Perdemos uma oportunidade histórica de ganhar ao pior ManUtd dos últimos 10 anos.

3 - Apesar de ser o pior ManUtd dos últimos 10 anos, é sempre o ManUtd e quem disser o contrário ou tirar mérito ao jogo do Benfica, lembre-se que perdeu em Glasgow em em Udine contra equipas da segunda ou terceira divisão europeia.

4 - Perdemos por clara falta de experiência europeia. Não do treinador, não dos jogadores, nem dos adeptos, mas do clube como um todo.

5 - Para os que gostam de ver o copo meio cheio, perder 2-1 fora é um bom resultado europeu. Para os que gostam do copo meio vazio, um empate era meio caminho andado para o nosso primeiro lugar.

6 - A exibição e o resultado fazem antever um bom jogo e bom resultado com o Villareal em Espanha.

7 - A vitória em Espanha deixa-nos praticamente apurados.

8 - Exibições brutais de Nélson, Manuel Fernandes, Petit e Rocha.

9 - Aquando do sorteiro, todos queríamos perder por poucos. A uma semana do jogo, o empate era possível. Durante o jogo e nos minutos seguintes ao seu termo, todos pensámos: «A vitória nem nos ficava mal». Sejamos realistas: o Benfica de Old Trafford foi claramente superior ao seu real valor e faz-me lembrar o preço das acções em períodos de euforia.

10 - E para quem foi ver o jogo ao vivo a Old Trafford e está a ler este blog, os meus parabéns e obrigado, porque eu ouvi-vos na Televisão.

3 Comments:

Anonymous RJB said...

Vitória moral para o Benfica, vitória que interessa (a que dá os 3 pontos) para o Manchester.
A derrota apareceu como um alívio para os jogadores. Quando atacavam não aparecia ninguém para passarem a bola. O Ronaldo andava à solta (devia ter sido marcado homem a homem e não à zona).
Conseguiram o que queriam, perder por poucos.

10:13 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Epah perdemos pq o koeman foi lento a ler o jogo e a fazer as substituicoes, so isso. Este treinador traiu os jogadores q queriam ganhar o jogo.

12:37 da tarde  
Blogger Pedro said...

Vamos ver o q a equipa q ataca com tudo vai fazer contra o Inter de Milão...depois falamos...Ontem o SLB não foi grande. Foi simplesmente BENFICA

3:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home