Avançar para o conteúdo principal

10 Reflexões sobre Old Treford

1 - Por mais estranho que possa parecer, a exibição e o resultado são tão ou mais importantes para o Benfica que o empate do ano passado no Dragão (onde defendi que era sinónimo de viragem de um ciclo e de arrancada para o título) ou que as três últimas vitórias que coseguimos esta época.

2 - Perdemos uma oportunidade histórica de ganhar ao pior ManUtd dos últimos 10 anos.

3 - Apesar de ser o pior ManUtd dos últimos 10 anos, é sempre o ManUtd e quem disser o contrário ou tirar mérito ao jogo do Benfica, lembre-se que perdeu em Glasgow em em Udine contra equipas da segunda ou terceira divisão europeia.

4 - Perdemos por clara falta de experiência europeia. Não do treinador, não dos jogadores, nem dos adeptos, mas do clube como um todo.

5 - Para os que gostam de ver o copo meio cheio, perder 2-1 fora é um bom resultado europeu. Para os que gostam do copo meio vazio, um empate era meio caminho andado para o nosso primeiro lugar.

6 - A exibição e o resultado fazem antever um bom jogo e bom resultado com o Villareal em Espanha.

7 - A vitória em Espanha deixa-nos praticamente apurados.

8 - Exibições brutais de Nélson, Manuel Fernandes, Petit e Rocha.

9 - Aquando do sorteiro, todos queríamos perder por poucos. A uma semana do jogo, o empate era possível. Durante o jogo e nos minutos seguintes ao seu termo, todos pensámos: «A vitória nem nos ficava mal». Sejamos realistas: o Benfica de Old Trafford foi claramente superior ao seu real valor e faz-me lembrar o preço das acções em períodos de euforia.

10 - E para quem foi ver o jogo ao vivo a Old Trafford e está a ler este blog, os meus parabéns e obrigado, porque eu ouvi-vos na Televisão.

Comentários

Anónimo disse…
Vitória moral para o Benfica, vitória que interessa (a que dá os 3 pontos) para o Manchester.
A derrota apareceu como um alívio para os jogadores. Quando atacavam não aparecia ninguém para passarem a bola. O Ronaldo andava à solta (devia ter sido marcado homem a homem e não à zona).
Conseguiram o que queriam, perder por poucos.
Anónimo disse…
Epah perdemos pq o koeman foi lento a ler o jogo e a fazer as substituicoes, so isso. Este treinador traiu os jogadores q queriam ganhar o jogo.
Pedro disse…
Vamos ver o q a equipa q ataca com tudo vai fazer contra o Inter de Milão...depois falamos...Ontem o SLB não foi grande. Foi simplesmente BENFICA

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Jorge Baidek

Logo de manhã ouvi na rádio que o LFV tinha ido ao Brasil com o Jorge Baidek !? ver jogadores. Espero estar a ouvir muito mal. Só espero é que se o Camacho levar um barrete que bata com a porta para os sócios ver se acordam. No jogo da Carlsberg deu para ver o Benfica bem mais dinâmico que o habitual. O Benfica melhorou e muito desde o jogo na Amadora, em especial na primeira parte. Para já deu para actualizar a lista de dispensas. O jogo teve bons momentos mas há que destacar pela negativa a ala esquerda o Coentrão e o Miguelito. Mostraram que formam uma ala esquerda que mais parecia um peneiro, a certa altura os dois pareciam que tinham sido peneirados. O Coentrão mostrou momentos de garra mas a um jogador destes pede-se dominio da bola e pelo menos um drible em 45 minutos. Chego à conclusão que os jogadores da Nova Zelândia devem ser todos coxos. Aos dois ponha-os num plano de musculação a sério até ao fim da época. Por falar em coxos, o Mantorras mostrou que continua a coxear. Nes