Avançar para o conteúdo principal

3-4-3 ou 5-4-1

Quando domingo de manhã ao ler a Bola vi que o Koeman ia colocar ajogar o Carlitos pensei que finalmente ele se iria revelar comojogador. Mais uma vez o jovem queimou-se, aliás é ridículo vê-lo jogar (passes de merda, tentar fintar 3 a 4 jogadores, perder bolas imperdoáveis) parece estar perdido, será que ele bebe antes de entrar em campo ?). Ainda lhe vou dar mais uma oportunidade,espero que da próxima vez alguém lhe ensine o que fazer dentro docampo.

O Benfica não perdeu o jogo pela táctica, perdeu sim porque ninguém cumpriu com o seu papel. Como os laterais não subiram, oBenfica jogou com 5 defesas, depois os extremos (classifico o Carlitos como extremo pois esta é a posição oficial dele segundo li) jogaram muito recuados no nosso meio campo muito longe do pequeno Miccoli. Até ao golo do Sporting a táctica nem estava afuncionar mal, infelizmente lá estava o Carlitos a marcar em cima o Tonel ...

Para se jogar em 3-4-3 os três avançados tem de pressionar em cima e jogar mais juntos. O pequeno Miccoli ou qualquer outro que jogue nessa posição fica tão só que que mais vale começarem a jogar com um ipod para irem ouvindo música já que a bola nunca lá chega. Mas pelo menos moveu-se e procurou os espaços.

O mais ridículo da noite foi ter de acreditar que a entrada do N. Gomes iria resolver alguma coisa.Para quem diz que com a entrada do N. Gomes o Benfica melhorou é porque não viu bem o jogo. O que aconteceu é que a certa altura foi todo ao molho e fé em Deus (táctica do ano passado) e com os passes de trás do Luisão para o Simão lá conseguimos criar algum perigo. Precisávamos de um Ponta de lança que na ocasião que o Gomes teve de cabeça não a desperdiça-se.

O outro grande problema é que os médios não sobem logo a seguir ao pontapé do Luisão para o Simão. A subida dos médios é essencial para criar superioridade numérica na área adversária. Isto já é um problema da época passada.

O Karagounis não me pareceu nada de especial, tal como com oCarlitos fico à espera que ele se mostre como um grande 10 mas com pouca esperança. A entrada das duas novas contratações não se justifica, acho que principalmente o Karagounis não tinha condições para jogar embora também não tenha enterrado.

O M. Fernandes precisa de evoluir um pouco como jogador, tem de ser mais rápido no passe mais curto, mais rápido a dominar a bola e a tirar a bola ao adversário. Embora também seja difícil passara bola com tanta gente tão longe. O esquema do Benfica é nestemomento o do jogador solitário e seja o que Deus quiser.

Sugiro que se contrate o J. Pacheco para dar treino às quarta-feiras. É que deve ser notório que nos treinos ninguém entra a sério. O tempo que toda a gente leva a dominar a bola não é de uma equipa a sério. Neste momento não existem nenhuns automatismos.

Não sei porque é que ninguém fala na estalada que o Liedson deu noRocha antes deste ser expulso !? Só eu é que devo ter visto ?Aliás desde o Sá Pinto, ao Moutinho, ao homem da máscara toda agente joga com as mãos e com os cotovelos. Prefiro a forma do Rocha jogar !

Este ano estamos a começar muito mal, mas nada está perdido para além que não se luta só pelo primeiro lugar mas também pelo acessoà liga dos campeões.

Qual será a táctica do Koeman para o jogo com o Lille ? Espero que continue a apostar no 3-4-3 mas desta vez com um pouco mais de treino.

Uma nota para as contratações falhadas: O Léo deve ser uma bela merda, foi só para ter alguém que apresentar aos sócios !? OKaradas também parece que não vai dar nada. Se não foi com o parecer do Koeman para que é que os trouxeram ?

E por fim um adeus ao Dos Santos, é certo que nunca jogou nada de especial e que teve o azar de jogar com a Juventus mas ser colocado à margem é um pouco demais. Haja o bom senso de o dispensar no Natal.

Comentários

Anónimo disse…
Frankfurt Motor Show 2005 -- The Misadventures of Randall and John
TUAW iPod nano contest: 106 entries Comment on this Advertiser Now available in Spanish and Chinese .
Great blog. I like your style of writing. For more on this check out my site on personal loan
Anónimo disse…
Não percebes muito de futebol, pois não? O Nuno Gomes está a ser o melhor jogador do Benfica, neste início de época! Mas pronto, é mais um para os ádeptos tentarem queimar!!!
Anónimo disse…
Eu vi claramente a chapada! E vi que na jogada do Luisão ele é atingido a pontapé no peito antes da bola sair. Mas o Gajo é irmão do outro Costa, portanto...

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.