Avançar para o conteúdo principal

3-4-3 ou 5-4-1

Quando domingo de manhã ao ler a Bola vi que o Koeman ia colocar ajogar o Carlitos pensei que finalmente ele se iria revelar comojogador. Mais uma vez o jovem queimou-se, aliás é ridículo vê-lo jogar (passes de merda, tentar fintar 3 a 4 jogadores, perder bolas imperdoáveis) parece estar perdido, será que ele bebe antes de entrar em campo ?). Ainda lhe vou dar mais uma oportunidade,espero que da próxima vez alguém lhe ensine o que fazer dentro docampo.

O Benfica não perdeu o jogo pela táctica, perdeu sim porque ninguém cumpriu com o seu papel. Como os laterais não subiram, oBenfica jogou com 5 defesas, depois os extremos (classifico o Carlitos como extremo pois esta é a posição oficial dele segundo li) jogaram muito recuados no nosso meio campo muito longe do pequeno Miccoli. Até ao golo do Sporting a táctica nem estava afuncionar mal, infelizmente lá estava o Carlitos a marcar em cima o Tonel ...

Para se jogar em 3-4-3 os três avançados tem de pressionar em cima e jogar mais juntos. O pequeno Miccoli ou qualquer outro que jogue nessa posição fica tão só que que mais vale começarem a jogar com um ipod para irem ouvindo música já que a bola nunca lá chega. Mas pelo menos moveu-se e procurou os espaços.

O mais ridículo da noite foi ter de acreditar que a entrada do N. Gomes iria resolver alguma coisa.Para quem diz que com a entrada do N. Gomes o Benfica melhorou é porque não viu bem o jogo. O que aconteceu é que a certa altura foi todo ao molho e fé em Deus (táctica do ano passado) e com os passes de trás do Luisão para o Simão lá conseguimos criar algum perigo. Precisávamos de um Ponta de lança que na ocasião que o Gomes teve de cabeça não a desperdiça-se.

O outro grande problema é que os médios não sobem logo a seguir ao pontapé do Luisão para o Simão. A subida dos médios é essencial para criar superioridade numérica na área adversária. Isto já é um problema da época passada.

O Karagounis não me pareceu nada de especial, tal como com oCarlitos fico à espera que ele se mostre como um grande 10 mas com pouca esperança. A entrada das duas novas contratações não se justifica, acho que principalmente o Karagounis não tinha condições para jogar embora também não tenha enterrado.

O M. Fernandes precisa de evoluir um pouco como jogador, tem de ser mais rápido no passe mais curto, mais rápido a dominar a bola e a tirar a bola ao adversário. Embora também seja difícil passara bola com tanta gente tão longe. O esquema do Benfica é nestemomento o do jogador solitário e seja o que Deus quiser.

Sugiro que se contrate o J. Pacheco para dar treino às quarta-feiras. É que deve ser notório que nos treinos ninguém entra a sério. O tempo que toda a gente leva a dominar a bola não é de uma equipa a sério. Neste momento não existem nenhuns automatismos.

Não sei porque é que ninguém fala na estalada que o Liedson deu noRocha antes deste ser expulso !? Só eu é que devo ter visto ?Aliás desde o Sá Pinto, ao Moutinho, ao homem da máscara toda agente joga com as mãos e com os cotovelos. Prefiro a forma do Rocha jogar !

Este ano estamos a começar muito mal, mas nada está perdido para além que não se luta só pelo primeiro lugar mas também pelo acessoà liga dos campeões.

Qual será a táctica do Koeman para o jogo com o Lille ? Espero que continue a apostar no 3-4-3 mas desta vez com um pouco mais de treino.

Uma nota para as contratações falhadas: O Léo deve ser uma bela merda, foi só para ter alguém que apresentar aos sócios !? OKaradas também parece que não vai dar nada. Se não foi com o parecer do Koeman para que é que os trouxeram ?

E por fim um adeus ao Dos Santos, é certo que nunca jogou nada de especial e que teve o azar de jogar com a Juventus mas ser colocado à margem é um pouco demais. Haja o bom senso de o dispensar no Natal.

Comentários

Anónimo disse…
Frankfurt Motor Show 2005 -- The Misadventures of Randall and John
TUAW iPod nano contest: 106 entries Comment on this Advertiser Now available in Spanish and Chinese .
Great blog. I like your style of writing. For more on this check out my site on personal loan
Anónimo disse…
Não percebes muito de futebol, pois não? O Nuno Gomes está a ser o melhor jogador do Benfica, neste início de época! Mas pronto, é mais um para os ádeptos tentarem queimar!!!
Anónimo disse…
Eu vi claramente a chapada! E vi que na jogada do Luisão ele é atingido a pontapé no peito antes da bola sair. Mas o Gajo é irmão do outro Costa, portanto...

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».