Avançar para o conteúdo principal

Lições à hora do lanche

Este comentário está na página oficial do clube do namorado da puta:

«Verdade desportiva ao jantar
O clube que diz defender a verdade desportiva, de facto, não parece querer parar de nos surpreender. Como se não bastassem os esquemas e as contratações pouco éticas, agora exibe todo o seu descaramento ao sentar-se à mesma mesa para jantar com um influente ex-árbitro assistente.
O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.
O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas.»

Algumas questões e comentários:
- O que é um «influente ex-árbitro»? O Porto sabe quais são os ex-árbitros influentes e os não-influentes?
- O restaurante foi «O Sapo», em Penafiel. Eu, pessoalmente, prefiro comer no Sapo, em Penafiel, do que ser obrigado a engolir sapos. Vivos, gordos e bem grandes. Um deles tem um 1,94 e chama-se Moretto. O outro tem 1,87 e chama-se Marcel.
- Não se «conversa 'sobre da' qualidade». Conversa-se «sobre 'a' qualidade. Sabemos 'da' paixão que o presidente da SAD/Clube azul-e-branca tem pela poesia, mas isso não justifica caneladas sobre 'a' língua portuguesa.
- Uma nota sobre o maior elogio que vi fazer ao Veiga nos últimos tempos. Dizer que o Benfica é a profissão dele é reconhecer a qualidade do trabalho que ele tem desenvolvido à frente da SAD. Ainda por cima, vindo de quem vem. É que o FCP é a profissão de Pinto da Costa, mas consta que a sua paixão é outra. Tem nome de princesa do Mónaco.

Comentários

Anónimo disse…
Este influente ex-arbitro, foi aquele que esteve no celebre jogo de consagracao da entrega do titulo pela APAF, ESTORIL-BENFICA, como fiscal de linha, em que no final do jogo Carlos Xavier disse que sempre que ele passava junto ao Banco tinha um olhar de provocacao.
Juntamente com o seu chefe Helio Santos sao 2 Benfiquistas assumidos.
Vergonha, ja nem tentam disfarcar, com tanto descaramento.
Mr. Shankly disse…
"no final do jogo Carlos Xavier disse que sempre que ele passava junto ao Banco tinha um olhar de provocacao."
Mas isso prova tudo! O jogo foi comprado!

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».