sexta-feira, janeiro 20, 2006

Lições à hora do lanche

Este comentário está na página oficial do clube do namorado da puta:

«Verdade desportiva ao jantar
O clube que diz defender a verdade desportiva, de facto, não parece querer parar de nos surpreender. Como se não bastassem os esquemas e as contratações pouco éticas, agora exibe todo o seu descaramento ao sentar-se à mesma mesa para jantar com um influente ex-árbitro assistente.
O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.
O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas.»

Algumas questões e comentários:
- O que é um «influente ex-árbitro»? O Porto sabe quais são os ex-árbitros influentes e os não-influentes?
- O restaurante foi «O Sapo», em Penafiel. Eu, pessoalmente, prefiro comer no Sapo, em Penafiel, do que ser obrigado a engolir sapos. Vivos, gordos e bem grandes. Um deles tem um 1,94 e chama-se Moretto. O outro tem 1,87 e chama-se Marcel.
- Não se «conversa 'sobre da' qualidade». Conversa-se «sobre 'a' qualidade. Sabemos 'da' paixão que o presidente da SAD/Clube azul-e-branca tem pela poesia, mas isso não justifica caneladas sobre 'a' língua portuguesa.
- Uma nota sobre o maior elogio que vi fazer ao Veiga nos últimos tempos. Dizer que o Benfica é a profissão dele é reconhecer a qualidade do trabalho que ele tem desenvolvido à frente da SAD. Ainda por cima, vindo de quem vem. É que o FCP é a profissão de Pinto da Costa, mas consta que a sua paixão é outra. Tem nome de princesa do Mónaco.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este influente ex-arbitro, foi aquele que esteve no celebre jogo de consagracao da entrega do titulo pela APAF, ESTORIL-BENFICA, como fiscal de linha, em que no final do jogo Carlos Xavier disse que sempre que ele passava junto ao Banco tinha um olhar de provocacao.
Juntamente com o seu chefe Helio Santos sao 2 Benfiquistas assumidos.
Vergonha, ja nem tentam disfarcar, com tanto descaramento.

7:00 da manhã  
Blogger Mr. Shankly said...

"no final do jogo Carlos Xavier disse que sempre que ele passava junto ao Banco tinha um olhar de provocacao."
Mas isso prova tudo! O jogo foi comprado!

1:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home