Avançar para o conteúdo principal

Lições à hora do lanche

Este comentário está na página oficial do clube do namorado da puta:

«Verdade desportiva ao jantar
O clube que diz defender a verdade desportiva, de facto, não parece querer parar de nos surpreender. Como se não bastassem os esquemas e as contratações pouco éticas, agora exibe todo o seu descaramento ao sentar-se à mesma mesa para jantar com um influente ex-árbitro assistente.
O director-geral do Benfica, José Veiga, esteve ontem a jantar com Devesa Neto no restaurante O Sapo, em Penafiel. À mesma mesa, sem pruridos, reforçando o despudor dos últimos tempos.
O dirigente abandonou o estágio que a sua equipa está a realizar para o compromisso com o Gil Vicente para participar num repasto que, seguramente, não deve ter servido para conversar em exclusivo sobre da qualidade das iguarias. O Benfica, profissão de um e paixão do outro, terá dado para falar de muitos outros temas.»

Algumas questões e comentários:
- O que é um «influente ex-árbitro»? O Porto sabe quais são os ex-árbitros influentes e os não-influentes?
- O restaurante foi «O Sapo», em Penafiel. Eu, pessoalmente, prefiro comer no Sapo, em Penafiel, do que ser obrigado a engolir sapos. Vivos, gordos e bem grandes. Um deles tem um 1,94 e chama-se Moretto. O outro tem 1,87 e chama-se Marcel.
- Não se «conversa 'sobre da' qualidade». Conversa-se «sobre 'a' qualidade. Sabemos 'da' paixão que o presidente da SAD/Clube azul-e-branca tem pela poesia, mas isso não justifica caneladas sobre 'a' língua portuguesa.
- Uma nota sobre o maior elogio que vi fazer ao Veiga nos últimos tempos. Dizer que o Benfica é a profissão dele é reconhecer a qualidade do trabalho que ele tem desenvolvido à frente da SAD. Ainda por cima, vindo de quem vem. É que o FCP é a profissão de Pinto da Costa, mas consta que a sua paixão é outra. Tem nome de princesa do Mónaco.

Comentários

Anónimo disse…
Este influente ex-arbitro, foi aquele que esteve no celebre jogo de consagracao da entrega do titulo pela APAF, ESTORIL-BENFICA, como fiscal de linha, em que no final do jogo Carlos Xavier disse que sempre que ele passava junto ao Banco tinha um olhar de provocacao.
Juntamente com o seu chefe Helio Santos sao 2 Benfiquistas assumidos.
Vergonha, ja nem tentam disfarcar, com tanto descaramento.
Mr. Shankly disse…
"no final do jogo Carlos Xavier disse que sempre que ele passava junto ao Banco tinha um olhar de provocacao."
Mas isso prova tudo! O jogo foi comprado!

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...