quarta-feira, janeiro 18, 2006

Trinco

O que é um trinco ?

Tenho para mim que um trinco é um jogador que corta jogadas, tapa os espaços e se possivel recupera bolas.

O Michael Thomas não era trinco era um gajo porreiro que o Souness contratou para lhe fazer companhia e que por acaso tinha a mania de durante o jogo de futebol ficar sempre no mesmo sitio. De preferência do meio campo para trás. Um dia teve velocidade mas também houve um dia em que a perdeu (muito antes de chegar à luz).

O Paulo Almeida também tinha a mania de jogar muito atrás e fisicamente rebentava após 15 minutos de jogo. Tinha um bom posicionamento nas bolas de cabeça mas não tinha velocidade.

O Beto quando joga a trinco joga muito bem (jogo em que o Petit não jogou fez um grande jogo). Ele é bom a cortar jogadas à frente dos defesas, nas laterais, ao pé dos avançados. Quando tem espaço até faz passes. A ganhar bolas de cabeça não há no Benfica melhor. Não sabe o que fazer à bola mas está visto que isso tem de ser resolvido não por ele mas pelos colegas que tem de se por a jeito. Nos últimos 15 anos e tirando o Petit e o M. Fernandes não houve melhor no Benfica. Dá uma grande segurança e só mete nojo aos sócios porque está sempre nas jogadas.

Na relação custo beneficio foi das melhores contratações que o Benfica já fez e está-se a revelar extremamente útil.

Preifro o M. Fernandes em grande forma ao Beto mas como está agora prefiro o Beto. O Benfica tem de jogar com 2 médios defensivos e está visto que no plantel só há 3 jogadores assim.

1 Comments:

Anonymous Goncalo said...

O problema do Beto é so um: não sabe o que fazer com a bola nos pés. E isso chega a ser desesperante para quem está a ver o jogo.
Acho que tem um grande entrega ao jogo, corre até não poder mais, e é claramente um jogador útil, mas com o petit ao lado e contra equipas fechadas, andam os 2 a atrapalhar-se um ao outro.
Claro que enquanto o Manuel Fernandes não estiver em forma, lá terá de jogar o Beto (sempre me pareceu que o Beto é para jogar quando Petit não pode).
Gostava era que o Koeman testasse o Karagounis ao lado do Petit. TInha curiosidade para ver o resultado.
Cumprimentos

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home