Avançar para o conteúdo principal

18 em 18

Andamos todos contentes com as seis vitórias consecutivas no campeonato. Um bom desempenho, sem dúvida. Mas nada de especial para um Benfica normal. Há uns anos, não se perguntava se ganhávamos, perguntava-se por quanto ganhámos. Por isso, nada disto é um feito.

Feito é se ganharmos os próximos seis jogos para o campeonato. É que dos últimos seis, 4 foram em casa, por isso os motivos para sorrir devem ser ponderados. Nas próximos seis jornadas discutimos 18 pontos com Gil Vicente (fora), Sporting (casa), Leiria (fora), Penafiel (casa), Guimarães (fora) e Porto (casa). Série tramada, hein?! Pricipalmente quando jogamos com Liverpool e Taça de Portugal pelo meio.

A três pontos da liderança e a depender só de nós, as próximas seis jornadas serão decisivas. 18 pontos em 18 possíveis será uma tarefa hercúlea. Implicaria ter 12 vitórias consecutivas no campeonato, um feito conseguido por Mourinho no Porto da Taça UEFA e pelo Barcelona que a esta altura leva precisamente 12 vitórias seguidas na Liga Espanhola. Mas se estes dois clubes regionais conseguem, por que raio não havemos nós de conseguir também?

Comentários

Anónimo disse…
Se o Benfica não ganha, é porque não ganha. Se o Benfica ganha é porque ganha. Vocês são mesmo tristes...

Lembram-se disto?

"Para quem não percebeu, eu explico. Ontem (Benfica - Paços de Ferreira), o Simão e o Ricardo Rocha queriam despedir-se do público da catedral com um golo. Num caso, mais um. Noutro caso, o primeiro e último.
PS: Porque é que o relvado da Luz está ridículo?
posted by terceiro anel at 8:56 AM"

Tristes...
Devem ser as vossas fontes seguras que vos tapa os olhinhos e vos faz preferir nomes ou pessoas em vez do clube...

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».