Avançar para o conteúdo principal

A vitória do Sporting na Luz foi tão anormal...

...que no dia seguinte nevou em Lisboa.

Assim valeu a pena!

Comentários

Anónimo disse…
eh eh realmente aquilo que aconteceu ontem na Catedral foi estranho, aliado a ter nevado hoje, está-se mesmo a ver que foi apenas um percalço (se bem que custe a engolir a derrota contra as lagartixas), na caminhada do Glorioso para a revalidação do Título de Campeão.
No final da época cá estaremos para comemorar, Deus permita que sim :-)
Anónimo disse…
"Nem que fossem 14..."

A bancada deles salta outra vez. Nem eles nem nós queremos acreditar. Três. Três–um. Em casa.
Por um momento calamo-nos todos e temos aqueles desabafos normais. Caramba, afinal é Sábado à noite, podíamos estar sossegados em casa a ver um filme, e gastámos 15 euros para estar à chuva a ver o nosso emblema na lama.
Depois daqueles segundos de silêncio esmagador, dois ou três recompomo-nos e tentamos cantar. É quase impossível, é como levar tiros nas duas pernas e tentar andar, mas tem de ser. A raiva agoniza, mas tem mesmo de ser.
Pelo meu orgulho próprio, pelo Benfica... Sei que amanhã vou ser gozado, sei que me vou irritar com os títulos dos jornais, que vou receber mensagens de todos os meus amigos lagartos e tripeiros, que vou receber olhares de complacência de tudo e todos e até vou ver Benfiquistas (?) envergonhados.
Mas eu não quero estar envergonhado. Eu nunca me hei-de envergonhar do meu clube.
Há uma história (que para mim merece o título de lenda) de um rapaz que depois dos 7 em Vigo levou uma camisola a dizer "Nem que fossem 14..." para o jogo seguinte na Luz. Se ele um dia ler isto: estou contigo. em que fossem 14. Nem que fossem 1000. É nestas alturas que o cachecol tem que ir à rua, bem levantado, junto do nosso orgulho.
É nestas alturas depois dos 3-1 em casa, depois de vermos a bancada deles exultar (tal é o ódio que tudo e todos nos têm...), que temos de cantar mais e mostrar que somos orgulhosamente o BENFICA.
Acho que é nestes dias que gosto mais disto e dos que ficam ao lado do emblema. Sem vergonhas, sem pesares, sem derrotismos inúteis.
Sou do Benfica e isso me envaidece, nem que leve 14.

in www.sl-benfica.com

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...