domingo, janeiro 29, 2006

A vitória do Sporting na Luz foi tão anormal...

...que no dia seguinte nevou em Lisboa.

Assim valeu a pena!

2 Comments:

Anonymous Pedro said...

eh eh realmente aquilo que aconteceu ontem na Catedral foi estranho, aliado a ter nevado hoje, está-se mesmo a ver que foi apenas um percalço (se bem que custe a engolir a derrota contra as lagartixas), na caminhada do Glorioso para a revalidação do Título de Campeão.
No final da época cá estaremos para comemorar, Deus permita que sim :-)

10:01 da tarde  
Anonymous avô maltine said...

"Nem que fossem 14..."

A bancada deles salta outra vez. Nem eles nem nós queremos acreditar. Três. Três–um. Em casa.
Por um momento calamo-nos todos e temos aqueles desabafos normais. Caramba, afinal é Sábado à noite, podíamos estar sossegados em casa a ver um filme, e gastámos 15 euros para estar à chuva a ver o nosso emblema na lama.
Depois daqueles segundos de silêncio esmagador, dois ou três recompomo-nos e tentamos cantar. É quase impossível, é como levar tiros nas duas pernas e tentar andar, mas tem de ser. A raiva agoniza, mas tem mesmo de ser.
Pelo meu orgulho próprio, pelo Benfica... Sei que amanhã vou ser gozado, sei que me vou irritar com os títulos dos jornais, que vou receber mensagens de todos os meus amigos lagartos e tripeiros, que vou receber olhares de complacência de tudo e todos e até vou ver Benfiquistas (?) envergonhados.
Mas eu não quero estar envergonhado. Eu nunca me hei-de envergonhar do meu clube.
Há uma história (que para mim merece o título de lenda) de um rapaz que depois dos 7 em Vigo levou uma camisola a dizer "Nem que fossem 14..." para o jogo seguinte na Luz. Se ele um dia ler isto: estou contigo. em que fossem 14. Nem que fossem 1000. É nestas alturas que o cachecol tem que ir à rua, bem levantado, junto do nosso orgulho.
É nestas alturas depois dos 3-1 em casa, depois de vermos a bancada deles exultar (tal é o ódio que tudo e todos nos têm...), que temos de cantar mais e mostrar que somos orgulhosamente o BENFICA.
Acho que é nestes dias que gosto mais disto e dos que ficam ao lado do emblema. Sem vergonhas, sem pesares, sem derrotismos inúteis.
Sou do Benfica e isso me envaidece, nem que leve 14.

in www.sl-benfica.com

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home