segunda-feira, janeiro 30, 2006

Fim de semana

Em primeiro lugar pertenço ao grupo de Benfiquistas que não viram nenhum resumo do jogo nem vão ver. Mas para já tenho de dizer o seguinte:

1) Penalti sobre o N. Gomes na 2ª parte quando ainda estava 1-0 e o jogo estava bem morno. Certo que só os jogadores do Sporting é que corriam mas futebol não é atletismo.

2) O Pontapé no traseiro do Deivid ou lá onde foi custa-me me a crer que é penalti. O Beto foi é executar o alivio mas quer chutar a bola e já está com a perna alçada quando o outro salta para a bola.

3) Uns podem dizer que o Sporting correu mais mas gostava de referir que os centro-campistas do Sporting são os únicos do mundo que podem usar os braços na luta pela posse de Bola. O Sá-Pinto então esteve perto de levantar voo. Se o Liedson fosse defesa era expulso, como é avançado e levezinho pode dar a cacetada que quiser.

No entanto há que dizer que poucos jogadores do Benfica tiveram a atitude que um jogo destes merece. Sem querer susceptibilizar ninguém destaco o Luisão, o N. Gomes e o Petit. Jogaram pouco mas pelo menos mostraram que estavam fodidos.

Aos jogadores que confratenizaram no centro do terreno só tenho a dizer uma coisa: Petit aperta com esses cabrões.

Quanto ao resto só tenho a dizer que o Moretto parecia a reincarnação do R. Nereu. Não jogo um caralho e não deu confiança ! Pelos vistos não deve ter rezado o suficiente. Depois de uma exibição deste calibre quero o Quim de volta.

Os jogadores do Benfica parecia que não tinham velocidade, não sei se foi do treino fisico mais intenso da semana se foi por andarem a deitar-se tarde nos estágios. Sei que ao contrário da maioria dos Benfiquistas não foram humildes na forma como encararam este jogo.

O Koeman parecia um atrasado mental a ver o jogo. Deixar o Alcides em campo foi criminoso, os jogadores do Sporting são rápidos mas são uns anões. O Leo na esquerda e o Nelson na direita são a melhor solução. Aliás desde que jogue o Simão acho que o Leo completa-o melhor. Peço e desejo que nunca mais coloque o Nelson na esquerda.

O Beto agora merece ficar os próximos jogos de fora. É preciso ser-se muito estúpido para fazer o que ele fez (durante os minutos que jogou).

O Manduca pareceu-me lento e sem chama. O Marcel pareceu-me perdido e lento. O Robert pareceu-me que nunca no resto da sua vida irá resolver ou driblar um jogador de futebol.

Espero que o Koeman refreie os seus ânimos, a excursão a Manchester já não augurava nada de bom.

Quanto ao jornal "A Bola" só volto a comprá-lo quando o Benfica estiver em primeiro. Falar do Gomes quando se fala do N. Gomes é esquecer todos os pontas de lança que já jogaram no Benfica, é ter falta de imaginação.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa análise.

4:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Perdemos 1 jogo em 10!! Quem nos dera ter esse registo há um, dois, três ou até dez anos atrás.

Perdemos contra o Sporting! E? Qual é o problema? Nas ultimas vezes que eles nos ganharam, a vitória valeu-lhes isso mesmo: 3 pontos.

Custa perder? Muito! Mas perdemos contra o Braga, contra o Gil, contra o Villareal, contra o sporting na primeira volta e não foi isso que deixámos de levantar a cabeça e rumar ao lugar que nos pertence.

Saudações benfiquistas

10:57 da manhã  
Anonymous Apre said...

Para quem não viu um resumito sequer estás muito opinioso.

Foi lindo, mas cheguei a ter pena, muita pena, de não terem sido 7-1!

12:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home