Avançar para o conteúdo principal

Fim de semana

Em primeiro lugar pertenço ao grupo de Benfiquistas que não viram nenhum resumo do jogo nem vão ver. Mas para já tenho de dizer o seguinte:

1) Penalti sobre o N. Gomes na 2ª parte quando ainda estava 1-0 e o jogo estava bem morno. Certo que só os jogadores do Sporting é que corriam mas futebol não é atletismo.

2) O Pontapé no traseiro do Deivid ou lá onde foi custa-me me a crer que é penalti. O Beto foi é executar o alivio mas quer chutar a bola e já está com a perna alçada quando o outro salta para a bola.

3) Uns podem dizer que o Sporting correu mais mas gostava de referir que os centro-campistas do Sporting são os únicos do mundo que podem usar os braços na luta pela posse de Bola. O Sá-Pinto então esteve perto de levantar voo. Se o Liedson fosse defesa era expulso, como é avançado e levezinho pode dar a cacetada que quiser.

No entanto há que dizer que poucos jogadores do Benfica tiveram a atitude que um jogo destes merece. Sem querer susceptibilizar ninguém destaco o Luisão, o N. Gomes e o Petit. Jogaram pouco mas pelo menos mostraram que estavam fodidos.

Aos jogadores que confratenizaram no centro do terreno só tenho a dizer uma coisa: Petit aperta com esses cabrões.

Quanto ao resto só tenho a dizer que o Moretto parecia a reincarnação do R. Nereu. Não jogo um caralho e não deu confiança ! Pelos vistos não deve ter rezado o suficiente. Depois de uma exibição deste calibre quero o Quim de volta.

Os jogadores do Benfica parecia que não tinham velocidade, não sei se foi do treino fisico mais intenso da semana se foi por andarem a deitar-se tarde nos estágios. Sei que ao contrário da maioria dos Benfiquistas não foram humildes na forma como encararam este jogo.

O Koeman parecia um atrasado mental a ver o jogo. Deixar o Alcides em campo foi criminoso, os jogadores do Sporting são rápidos mas são uns anões. O Leo na esquerda e o Nelson na direita são a melhor solução. Aliás desde que jogue o Simão acho que o Leo completa-o melhor. Peço e desejo que nunca mais coloque o Nelson na esquerda.

O Beto agora merece ficar os próximos jogos de fora. É preciso ser-se muito estúpido para fazer o que ele fez (durante os minutos que jogou).

O Manduca pareceu-me lento e sem chama. O Marcel pareceu-me perdido e lento. O Robert pareceu-me que nunca no resto da sua vida irá resolver ou driblar um jogador de futebol.

Espero que o Koeman refreie os seus ânimos, a excursão a Manchester já não augurava nada de bom.

Quanto ao jornal "A Bola" só volto a comprá-lo quando o Benfica estiver em primeiro. Falar do Gomes quando se fala do N. Gomes é esquecer todos os pontas de lança que já jogaram no Benfica, é ter falta de imaginação.

Comentários

Anónimo disse…
Boa análise.
Anónimo disse…
Perdemos 1 jogo em 10!! Quem nos dera ter esse registo há um, dois, três ou até dez anos atrás.

Perdemos contra o Sporting! E? Qual é o problema? Nas ultimas vezes que eles nos ganharam, a vitória valeu-lhes isso mesmo: 3 pontos.

Custa perder? Muito! Mas perdemos contra o Braga, contra o Gil, contra o Villareal, contra o sporting na primeira volta e não foi isso que deixámos de levantar a cabeça e rumar ao lugar que nos pertence.

Saudações benfiquistas
Anónimo disse…
Para quem não viu um resumito sequer estás muito opinioso.

Foi lindo, mas cheguei a ter pena, muita pena, de não terem sido 7-1!

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Camacho de volta

O único culpado do mau desempenho do Benfica esta época é o Presidente LFV. No fim da época anterior deveria ter posto a andar o FSantos e o Veiga, o novo treinador deveria ter tido a responsabilidade na escolha dos reforços. Ao fim de vários anos ainda não se percebe qual é a politica desportiva do clube ! Ora se compra uns coxos no campeonato nacional, ora se compra no estrangeiro ao desbarato, ora se quer apostar nas camadas jovens, parece uma barata tonta. O mês de dezembro deveria ter sido aproveitado para despachar o LFelipe, o N. Assis e o Mantorras, mais o Zoro e o Butt. E antes de ter começado a 2ª volta deveria-se ter comprado um médio direito e um avançado. Prometer milhões e acabar por trazer um lateral esquerdo de 2ª e o Makukula (ponta de lança) é muito mas mesmo muito pouco. O Camacho não me enche as medidas, tem cometido vários erros na escolha de jogadores, insiste em colocar o Maxi no meio campo e o L. Felipe no campo e não dá ao Leo o respeito que ele merece. Mas a