Avançar para o conteúdo principal

Acabou a primeira volta

Ao fim de 17 jornadas chegamos ao segundo lugar. Podia ser pior.

Os 6 pontos de vantagem garantem ao clube do namorado da puta meia faixa de campeão. A nossa única hipótese é não termos mais oscilações de forma, ganhar em casa ao Porto e esperar que o Quaresma e o Lucho tenham uma lesão. São muitas condicionanates juntas, mas é possível, ainda que improvável.

Obrigado Koeman por lançares um dos «novos heróis» (era assim que o Orelhas se referia a ele, não era?) para o banco. Sobretudo depois de ter sido pilar fundamental de um Benfica campeão, jogar lesionado durante 2 meses, ter-te safo o lugar antes do Natal e não sofrer golos há 4 jogos. Querias que o Quim fizesse o quê? Que fosse lá à frente marcar um golo de canto?

Para quem não percebeu, eu explico. Ontem, o Simão e o Ricardo Rocha queriam despedir-se do público da catedral com um golo. Num caso, mais um. Noutro caso, o primeiro e último.

PS: Porque é que o relvado da Luz está ridículo?

Comentários

Anónimo disse…
Tambem nao concordo nada com a ida do Quim para o banco. Muito menos assim, depois do Moretto ter chegado, feito 3 treinos e pronto, é titular.
A unica explicação que eu tenho é o Quim ainda não estar a 100% fisicamente (como se via nos ultimos jogos em que se via à rasca sempre que tinha chutado uma bola).
Mas acho estranho tudo o que se passa com o Quim. Acho que o ano passado, a sua tranquilidade, o seu estilo que parece algo distante, mas que transmite muita serenidade à defesa, foram muito importantes para o titulo. Este ano no inicio do ano voltei a nao perceber a aposta no Moreira (nada contra o Moreira, mas o Quim era o titular do Benfica campeão!).E agora volto a não perceber.
Pode ser que qualquer dia alguem explique.
Até lá, é ir para cima deles, porque uma coisa é certa: ninguem pára o Benfica!

PS - quando recebermos o Porto, temos de ter no máximo esta distancia pontual, para em caso de vitoria ficarmos a uma derrota deles. Se assim for, tudo é possivel. Sim, mas o Quaresma já era altura de começar a jogar mal.
Anónimo disse…
Agora fiquei alarmado... Simão *e* Ricardo Rocha queriam *despedir-se* com um golo?

Por um lado espero que seja apenas especulaçao do postador, mas se assim for, é também certo que é a última vez que cá venho visitar este blog, a prova provada de que o pessoal que escreve aqui são uma cambada de artolas que se diz muito adepta do Benfica mas que no final de contas são um Record ou um O Jogo em ponto pequeno, dada a especulação e o "só saber dizer mal e deitar abaixo o clube"...

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.