sexta-feira, março 10, 2006

A assembleia vem aí

Três notas sobre o clube lagarto:

- O Soares Franco revela hoje, ao Jogo, que o endividamento do Benfica é superior ao do Sporting. Gostei da linha de raciocínio, que revela o que é ser sportinguista. Podemos estar à beira da falência e o clube vai acabar, mas, atenção!, o SLB deve mais que nós. O que ele se esqueceu de dizer foi que o Benfica gera mais recursos financeiros do que o Sporting e, por isso, paga as suas dívidas conforme estipulou com os bancos. Se não, a esta hora os nossos 2 pavilhões, o complexo de piscinas, zona comercial, health club, 2 restaurantes e campo de treinos já estavam à venda.
- Apreciei o Moutinho e o Ricardo a dizer que ficaram felizes com a vitória do Benfica na Champions. Será que houve churrasco e festança na casa do Montijo do Ricardo, como houve em Maio de 2005?
- Uma dica para os jornalistas portugueses: perguntem ao Soares Franco quanto tempo ele vai ficar - se for eleito - à frente do Sporting. Parece que o homem tem a missão de ganhar as eleições. Uns meses depois apresenta a demissão e, na melhor tradição lagarta, haverá uma cooptação. E já se sabe quem é o senhor que se segue.