sexta-feira, março 24, 2006

«Este jogo é mais importante do que o de terça»

Um dia antes do jogo mais importante do Benfica, o Sr. Koeman decide abrir a alma e mostrar que o discurso, as aparências e a realidade não precisam coincidir.

Depois de vários dias em que só falou do Barcelona culminando esta semana com uma viagem completamente despropositada à Catalunha (duração e altura) o Sr. Koeman mostra que não está desatento à realidade Benfiquista.

Ou foi chamado à atenção pelos responsáveis ou então decidiu enfrentar de forma irresponsável o desafio mais importante para o Benfica. Infelizmente para os Benfiquistas tem sido recorrente esta irresponsabilidade nos jogos da liga nacional.

"Sou uma pessoa realista ... Dizer o contrário seria uma tonteria ... É essa a realidade ... sou um treinador ganhador e não perdedor"

Sinceramente prefiro o discurso honesto e frontal na altura da derrota. Não gosto dos discursos tipo Mourinho em que a culpa é sempre de alguém e nunca dos jogadores embora entenda que é a melhor forma de proteger um plantel. No entanto um treinador não pode ser negativista, dizer que a equipa não pode ser campeã é para os comentadores. Este discurso do vamos tentar até ao final vem com 15 dias de atraso.

Se a direcção entende que as declarações do treinador são infundadas então obriguem-no a falar em Português. Assim os discursos serão sempre curtos e objectivos.

Para mim é evidente que há um défice de profissionalismo no Sr. Koeman e houve claramente uma inadaptação à realidade Benfiquista.

Depois de tudo o que se passou é lógico que os jogadores não irão entrar com tudo o que tem no jogo contra o Braga. Aliás à semelhança do treinador a equipa acorda tarde e reage mal às adversidades.