quarta-feira, março 29, 2006

Benfica - Barcelona

Em primeiro lugar há que dar crédito ao Koeman que defensivamente preparou a equipa com marcações individuais mais ou menos conseguidas.

Só não percebo as declarações do Slot a dizer que ninguém iria ser alvo de marcação individual e depois acontecer exactamente o contrário. Desejo que na próxima quarta haja uma melhor mecanização das mesmas para não acontecer o que aconteceu na primeira parte (um jogador do Barcelona despachou o marcador (MF) e foi por ai fora sem ser incomodado).

Infelizmente começámos a jogar com 10. O LRobert esteve mal nos 1ºs 45 minutos e depois nas declarações finais. Alguém do Benfica que perceba de multimédia devia dar-lhe um filme com os melhores momentos (golo ao Baia e centro para o N. Gomes) e outro dos piores momentos (meia hora à escolha para não maçar).

Quanto ao Moretto ... Bom há que ver que ele é um bom rapaz e tem uma aura que tapa por completo a nossa baliza. Contra equipa mais fortes ele até agora não sofreu golos, e passo a defende-lo nas atitudes menos felizes:

1) Lance do livre indirecto : Segundo o próprio o tapete estava irregular, naquela altura do jogo não valia a pena arriscar um pontapé. O melhor foi originar um livre indirecto que não deu em nada.

2) Lance do passe ao jogador do Barcelona - Mais uma vez não valia a pena arriscar no lance. Em vez de uma bola para fora acabou por se conseguir um pontapé de baliza.

3) Lance do chuto a dois tempos - Mesma justificação do anterior.

4) A todos os outros lances menos bons - Contraponho com a realidade, isto é, não foi batido.

O Beto foi um gigante e justificou mais uma vez a sua contratação, tivesse Deus lhe dado um pouco mais de visão de jogo e talento no passe e era um craque.

Foi pena não termos marcado um golo mas o Giov. esteve um pouco disinspirado na 1ª parte e na 2ª a bola parecia que não entrava.

O público mostrou porque é que a equipa está nos quartos de final. No Nou Camp vão ser 5 mil dos bons. Não há que ter medo.

Nos últimos 10 minutos poderia ter entrado o Mantorras nem que fosse para animar a malta. O Koeman só pecou por falta de ambição, confesso que não sei quem é que tirava.

Estou preparado para mais uma semana intensa. Com o Belenenses há que marcar cedo e controlar o jogo para não ter muito desgaste.

2 Comments:

Anonymous Apre said...

Quanto ao ultimo paragrafo espero que a vossa sorte de tenha esgotado neste jogo.

O inferno teve muito perto de acontecer para voces, ixeplicávelmente um jogo de 1-7 e duas bolas aos postes acabou em 0-0.

Quando é que vais a Fátima de joelhos agradecer?!?

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando o Benfica for campeão Europeu.

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home