quinta-feira, março 02, 2006

Balanço

Na melhor das hipóteses faltam 19 jogos para acabar a época.
Na pior, faltam 12.
Hora de balanço.

Liga dos Campeões: O Benfica já fez mais do que a sua obrigação. A presença europeia deve encher-nos de orgulho. Há 6 épocas que não iamos à maior competição europeia. Entrámos em último na fase de grupos, saimos em 2º. Ganhámos experiência e cartaz, sobretudo em Inglaterra. Se sairmos agora, é de aplaudir. Se não, é de apoiar.

Taça: está tudo em aberto. Ao contrário da maiorria, acho importante ganhar esta comeptição. Não a menorizo. A dinâmica de vitória é algo fundamental para manter um clube ganhador. A vitória no Jamor traz «silverware» como dizem os ingleses, camisolas comemorativas vendidas a preços elevados, festa no Marquês e em Timor e a hipótese de disputar a Supertaça (e ganhando, repete-se o último parágrafo).

Liga: aqui é o nosso calacnhar de Aquiles. Acho que o FCP já ganhou. E acho que vamos ficar, com facilidade em segundo. O Sporting não vale nada. As nossas hipóteses aumentam em função da rapidez com que formos eliminados da Liga dos Campeões.

PS: Terça-feira, ganhámos a Taça de Portugal de voleibol. O ecletismo não se arrota. Ou se tem ou não se tem. É como os pavilhões para fazer assembleias-gerais.