quinta-feira, março 23, 2006

Finalmente percebi a razão da viagem

Ontem durante o telejornal da Sic percebi porque é que o Mister Koeman foi a Barcelona. Ao que parece foi lá festejar o seu dia de anos. Ele e Mister Tony inauguraram uma nova forma de estar nofutebol: em missões de espionagem levam as esposas e ficam o tempo que for necessário por forma a tornar a viagem o mais agradável possível. Podem-me chamar invejoso e intrometido mas eu acho que oBenfica merece mais profissionalismo.

O Benfica precisa de um treinador como o LFV com ideias, sonhador, com capacidade de trabalho e com alguma sorte. Até pode ser limitado como o LFV mas no decorrer da sua actividade tem que saber dar tudo o que tem.

Aos que defendem Koeman pela brilhante carreira europeia eucontraponho com o seguinte: Com os jogadores disponíveis não houve um só jogo em que ele não colocasse a equipa mais trivial possível. Tirando o Moretto, o Robert e em causas pontuais o Beto de entre os disponíveis todos escolheriam a mesma equipa. A única excepção foi a inclusão do Giov. a ponta de lança, se isto salva uma época e faz com que ele seja considerado um visionário ...

Previsão: O Koeman vai ser despedido ou no fim desta época ou durante a próxima. Não veio servir o Benfica mas sim servir-se do Benfica. Espero que o LFV não ande a dormir.

Mais um protocolo com uma equipa Cabo-verdiana mas resultados palpáveis na equipa principal são uma miragem. Se o Camacho tinha alguma coisa de bom era a sua aposta consistente em jogadores da formação. O Benfica precisa de um Camacho com os dois pés no Benfica e sem um empresário intrometido a dar todas as semanas entrevistas à comunicação social.