segunda-feira, março 27, 2006

Sonolência

É certo que o jogo foi contra uma equipa bem organizada, que esta terça-feira vamos ter um encontro decisivo e que o jogo nos correu de feição, mas somente 15 minutos de jogo são a justificação do momento actual do Benfica na tabela classificativa.

Se no ano passado e em outros anos os sócios assobiavam substituições do género Petit/Beto ou até mesmo Karagounis/Manduca este ano até aplaudem um jogador que tirando o golo ao Porto pouco tem feito. Eu prefiro aplaudir o Beto que dá tudo o que tem do que um jogador que pouco trabalha em prol da equipa e que de génio tem pouco (não digo muito porque até ver remata e centra bem).

Nunca como este ano houve tão bom ambiente para um treinador, as pessoas andam atordoadas com a liga dos campeões. Espero acordar deste sonho pesadelo com uma dedicação do LFV ao Eusébio.

O bom do jogo foi o confirmar do aumento de forma do Simão e que nos 10 minutos em que esteve em campo o Giov. mostrou estar em forma. Além de o R. Rocha ter mostrado que consegue fazer todas as posições da defesa.

O mau do jogo foi a confirmação do Moretto com um Nereu moreno e com mais 20 cm. E a exibição do Robert que variou entre o devagar e o muito devagar.

De destacar que ao contrário do discurso de sexta-feira o Koeman não colocou a melhor equipa a jogar. Desta vez correu bem e assim é lógico que valeu a pena o risco.

Quanto ao jogo de amanhã é preciso ver que também temos talento e velocidade (Simão e Giov.). Que o esforço defensivo tem de ser colectivo. Que tem de haver humildade e a máxima concentração no aproveitamento das oportunidades.

Se as melhores equipas ganhassem sempre, a equipa que o Jorge de Brito formou na época anterior ao verão quente teria sido campeã várias vezes seguidas. É certo que aqui perdeu-se foi noutros tabuleiros.

Nunca fui para um jogo do Benfica a pensar que iamos perder, se não dá com qualidade vai com força. Se não dá com mais nada mete-se a mão (Vata).

Espero que amanhã a Luz seja realmente um inferno, se é para disfrutar do Ronaldinho e Companhia a jogar proponho que os sócios subscrevam a TVCabo. Eu quando joga o Benfica só vejo encarnado e branco.