sexta-feira, maio 20, 2005

1 Final

Hoje andava eu pela Praça de Londres passou por mim um grupo de crianças em idade pré-escolar. Os miúdos do grupo da frente vinham a gritar "BENFICA" ! Acho que estes ano tivemos dois jogos em que captámos muita miudagem, o jogo da taça e o jogo do campeonato contra o Sporting. Não há nada como ver um miúdo feliz da vida a gritar Benfica.

Gostava que se fizesse um estudo sério nas camadas mais pequenas para ver qual a proporção de adeptos do Benfica. (Quem faz as entrevistas tem o dever de dizer às criancinhas que o sl-anti-benfica não existe. É de pequenino que se aprende.)

O jogo do próximo domingo vai ser um jogo de nervos. A equipa vai ter de ter muita disciplina pois vai ser roubada e vai levar porrada como nunca. Espero que eles estejam preparados para levar muita cacetada e que a reacção em vez de dar um murro no adversário seja marcar um grande golo.

Gostei de ver como é que o Benfica está a gerir as noticias do plantel. Ao contrário de outros anos, os jogadores começam lesionados mas acabam por jogar. Não sei se daqui a uns anos os jogadores não vão conseguir andar mas a verdade é que o Rodolfo Moura coloca-os em forma com uma rapidez impressionante. Acho que está é uma boa maneira de assustar os adversários é como se existisse na luz uma poção mágica.

Este domingo vou tentar dar aquele beijo ao Trap. É daqueles treinadores que não se dá por ele. Um homem que já treinou os melhores profissionais do mundo nunca colocou defeitos aos jogadores que tem à disposição. Ve sempre coisas boas, é um treinador assim que precisávamos, para por defeitos já bastam os sócios.

O ferrari só precisa de fazer o que sabe. Ninguém os obriga a mais e todos torcemos para que seja o suficiente.

ps: Apesar de gostar do Camacho não posso mais ler/ouvir ou ver o empresário dele a falar. Esta figura merecia um boneco no contra-informação.