quarta-feira, maio 11, 2005

Acredito

Amanhã vou à luz comprar dois bilhetes para o jogo do Boavista-Benfica caso ainda haja. Das duas uma, ou vou ver a minha equipa consagrar-se campeã nacional ou então aproveito para ir ao Porto ver a familia.

Porque é que eu acredito que vamos ser campeões:

1) Porque penso sempre que o Benfica vai ganhar todos os jogos em que entra mesmo que seja contra equipas mais fortes como o Manchester, Milão, Chelsea etc ...

2) Porque até ao fim dos 90 minutos acredito que vai ser possivel a reviravolta no resultado a favor do benfica. Está relacionado com 1).

3) O estádio vai estar cheio de benfiquistas que assobiando a equipa adversária e aplaudindo a nossa vão ajudar os nossos jogadores a superar-se.

4) Porque há jogadores que querem mesmo ser campeões, é preciso nascer com isto.

5) Porque o estágio em óbidos é a única altura em que a equipa treina a sério. É o ideal para a nossa equipa ter esta semana de preparação num lugar calmo.

6) Porque está na altura da onda se transformar num vulção e levar tudo à frente.

7) Porque prefiro acreditar que vou dormir sossegado nas próximas semanas.

8) Porque o Luisão e o Trap prometeram e eu acredito neles.

9) Porque o Petit ainda vai marcar um golo de livre até ao fim do campeonato. Ou de livre ou do meio campo !

10) Porque O Mantorras está cada vez melhor e o Manuel Fernandes tem fibra de campeão.

11) Porque depois do estágio o Simão e o Petit vão estar como novos. Porque o Rocha está na sua melhor forma. Porque os enterras não vão jogar.

12) Porque estatisticamente o Benfica dificilmente perde dois jogos e o Sporting dificilmente ganha três seguidos.

13) Porque o Benfica está no caminho certo. Mesmo que não se melhore muito o que não se pode fazer é piorar e isto já não acontece à 3 épocas.

Em caso de não sermos campeões não podemos é arrebentar com tudo. A politica deve ser mantida: manter os jogadores nucleares e contratar melhores para os lugares em falta.

A equipa B vai subir à IIB. Finalmente os nossos jogadores vão poder evoluir num campeonato mais a condizer com a sua habilidade. Quem sobe de divisão tem de ter qualidade em qualquer campeonato. Espero que para o ano alguns deles possam treinar regularmente com a equipa principal.

A única coisa em que o Trap tem falhado é no facto de não os colocar a jogar com os séniores A toda a semana. Só o treino semanal não é suficiente, mesmo assim é bem melhor do que no passado recente em que esta equipa funcionava como um ser estranho ao clube.

ps: Para o ano temos de ter alguém que marque cantos em vez do Petit. A bola vai tão devagar e faz um arco tão grande na vertical e vai tão longe da baliza que só é possivel marcar golo com uma cabeçada de aço por alguém que entretanto não esteja já marcado em cima por mais de três defensores.

1 Comments:

Blogger Ratinho_Cinzento said...

É pena dizer-te mas, nos últimos 10 anos, a única equipa portuguesa que ganhou ao Milan, Manchester e Chelsea foi exactamente o... Porto.

Mas deixa lá! Esquece!

4:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home