Avançar para o conteúdo principal

Pois... eu também.

Tenho de confessar. Estou todo borrado...
Antigamente, a esta altura já estávamos a uns 15 pontos do primeiro e já se sabia quem seria o campeão. Ia-se ver a bola à vontade, diziamos (com razão) que o Porto tinha roubado tudo e todos e pensávamos que para o ano é que era.

Este ano, a história é diferente. É possível. É mesmo possível.
E, por isso, custa.
Custa estar na bancada, a 5 minutos do fim do jogo, a gritar para o Luisão (como se ele conseguisse ouvir): «Tira essa merda (a bola) daí (da pequena área)».
Custa celebrar um vitória tangencial sobre o Gil Vicente como se fosse a passagem à final da Liga dos Campeões.
Custa ouvir os comentadores e paineleiros dizerem que a equipa do Benfica não tem qualidade e joga um futebol medíocre, apesar de ter liderado a Superliga durante 16 das 32 jornadas disputadas até hoje.
Custa ouvir os jornalistas dizerem que o Carlos Martins era um «médio do outro mundo». Depois de se lesionar, o «médio do outro mundo» passou a ser automaticamente o Moutinho. E nós a pensar: «Porra, mas não conhecem o 37 do Benfica?
Custa saber que o livre do Petit, a 40 metros da baliza, vai acabar na bancada.
Custa saber que se o Karadas receber a bola junto ao meio-campo a vai perder e que se a receber junto à área vai ser falta contra o Benfica.
Custa saber que o Luisão e o Rocha não vão conseguir cabecear aquela canto para o fundo das redes.
Custa saber que o nosso presidente, o nosso director-geral e o nosso capitão não são do Benfica desde pequeninos.
Custa saber que é a terceira final consecutiva do futebol português nas provas da UEFA e nós, nem cheirá-las.
Custa saber que, para lagartos e tripeiros, nem interessa quem ganha este campeonato, desde que não seja o Benfica. Porquê tanto ódio?
Custa saber que, provavelmente, seja qual for o resultado de Sábado vai haver pancadaria da grossa em Lisboa.
Custa saber que vou sofrer de uma forma indescritível no Sábado (quase tanto como o Álvaro).
Custa saber que, se calhar, saio da Luz a ser gozado e com o jogo (e o campeonato) perdido.
E, então, pergunto-me: «O que lá vou fazer?».

Não sei bem.
Mas vou.
Não perdia este jogo por nada deste mundo.
Porque acredito que podemos ganhar.
E porque os meus amigos também lá vão estar.
E os outros, podem ganhar, ser os maiores, ser tudo o que quiserem. Mas nunca vão ser do Benfica.
Nós somos.

Que se foda o resto.

Comentários

Anónimo disse…
bolas! belíssimo post. há uns dias pensei criar um blog sobre o nosso querido SLB e o nome do vosso foi um dos que me lembrei. então descobri que há já um blog benfiquista de alto valor, índio e de "benfiquistas puros". muito obrigado.
Alcabrozes disse…
Tomei a liberdade de citar este post na íntegra, pois acho que define com exactidão o turbilhão de emoções que vai na alma de muitos benfiquistas. Muito e muito obrigado!
o net pulha
Anónimo disse…
Caros consócios,

espero que escrevam um post a apelar aos benfiauistas para irem, sem falta!, à Assembleia Geral de hoje expulsar...Luís Filipe Vieira. Parece que o homem se vai embora se não for aprovada a expulsão do vale azevedo(que já não representa perigo nenhum para o clube). É aproveitar! O que seria se expulsássemos cada presidente desastrado: Damásio, Vilarinho, Vale e Vieira teriam que ir todos na mesma AG. TODOS, TODOS À ASSEMBLEIA DESTA NOITE DAR UMA PUXÃO DE ORELHAS AO PRÓPRIO!!!!

ps- espero que os ilustres autores deste blogue estejam também presentes.
Anónimo disse…
"E os outros, podem ganhar, ser os maiores, ser tudo o que quiserem. Mas nunca vão ser do Benfica."
Mainada. É precisamente isso que lhes custa, não serem do GLORIOSO!
Saudações Benfiquistas a quem já custou ver tb o veloso e o paneira falharem penalties em jogos decisivos, respectivamente, final da liga dos campeões, e meia final contra o parma.
P.S.: Não me vai custar nada ser campeão já no sábado...
Anónimo disse…
E viva o Gorioso! Vamos ganhar o jogo! Há uma coisa que eu não percebo. Porque é que chamam SLB ao Benfica? SLB parece-me um nome muito arcaico e limitado. Não mostra a grandiosidade do Benfica. Passemos então a chamar "Benfica" ao Benfica. SLB out!
Luis Gaspar disse…
Em grande. É isso mesmo. Andámos a ser roubados tantos anos seguidos. Era ir ao estádio e ver pelo menos um penalty por jornada. Em quantas? Em quantos anos? E ainda os outros têm a coragem de dizer que o Benfica foi ajudado. É desumano. E a nação benfiquista amanhã vai acordar em peso para ver o SLB campeão. E eu vou pintar o meu blog de vermelho. É uma promessa.
NG disse…
Até me vieram lágrimas aos olhos, pá!
Amanhã o Simão vai voltar a marcar um golo de livre, o Petit vai acertar na baliza e o Soneca vai marcar o golo do costume. Depois, vamos respirar de alivio e soltar o ar bafiente de 10 anos que temos cá dentro.
Roeremos a unhas. Fumaremos todos os cigarros até ap filtro. Gritaremos impropérios contra toda a gente. E no final, que Deus seja vermelho.
Anónimo disse…
VENCEMOS !!!!!

Agora falta o Bessa e a final da Taça. Nada de embandeirarem em arco antes do final.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Camacho de volta

O único culpado do mau desempenho do Benfica esta época é o Presidente LFV. No fim da época anterior deveria ter posto a andar o FSantos e o Veiga, o novo treinador deveria ter tido a responsabilidade na escolha dos reforços. Ao fim de vários anos ainda não se percebe qual é a politica desportiva do clube ! Ora se compra uns coxos no campeonato nacional, ora se compra no estrangeiro ao desbarato, ora se quer apostar nas camadas jovens, parece uma barata tonta. O mês de dezembro deveria ter sido aproveitado para despachar o LFelipe, o N. Assis e o Mantorras, mais o Zoro e o Butt. E antes de ter começado a 2ª volta deveria-se ter comprado um médio direito e um avançado. Prometer milhões e acabar por trazer um lateral esquerdo de 2ª e o Makukula (ponta de lança) é muito mas mesmo muito pouco. O Camacho não me enche as medidas, tem cometido vários erros na escolha de jogadores, insiste em colocar o Maxi no meio campo e o L. Felipe no campo e não dá ao Leo o respeito que ele merece. Mas a