quarta-feira, maio 04, 2005

Agarrem-me !

Mais uma vez o nosso líder mostrou que não está agarrado ao lugar. Há coisas que não mudam, só fazem falta os que lá estão de corpo e alma. Vendo isto noutra perspectiva dá para ver como é que o Benfica é atacado por todo o lado. Reconheço que o nosso clube rival (clube anti-benfica) tem mais adeptos e mais bem colocados nos centros de informação.

A intoxicação tem sido tanta que quase que acredito que o Benfica anda a ser levado ao colo pelos arbitros. Vendo bem as coisas até anda, depois de levar tantas rasteiras só conseguimos andar ao colo de alguém.

A questão é que estamos a ser roubados, nos próximos jogos vamos concerteza ser roubados e é essencialmente este roubo repetitivo que a onda vermelha deve levar na sua corrente.

Não vou dizer que é uma boa noticia o N. Gomes estar lesionado, mas a verdade é que ele só tem marcado de três em três jogos e portanto o jogo em Penafiel seria o último jogo a seco. Dai que prefiro que jogue o Karadas. O Azar de inicio incomoda muito os defesas degastando-os, o que é bom. Infelizmente não faz mais nada mas na segunda parte temos o Mantorras !

Faltam 4 finais, a equipa está cansada. Nota-se isto especialmente no Petit e no Simão. Mas tenho a certeza que esta época ainda vou ver um golão do Petit. Dai que é certo que marquemos mais um golo nos próximos jogos.

Somando aos 2 golos que o Mantorras vai facturar, ficamos com três golos o que nos pode muito bem dar as primeiras 3 vitórias. Depois na última podemos ficar a zero e ir a penalties que não faz mal.

Esta época tem sido de grande emoção, já no ano passado fomos a equipa que demos mais espectáculo. A politica de contenção de vendas deu o seu resultado, espero que continue.

Para fazer melhor que no ano passado precisamos de umas contratações cirurgicas, não esquecendo o principio fundamental: Se forem iguais mais vale os que cá estão !

Este ano não lançámos nenhum jogador ao contrário dos anos anteriores (J. Pereira e M. Fernandes). Isto é um ponto negativo na politica que deve ser seguida. Vi a equipa B e há lá alguma qualidade, especialmente na posição de trinco e de ponta de lança.

Faltou-me na semana passada falar do Estoril-Benfica: Finalmente viu-se o Carlitos a fazer alguma coisa de jeito. Mostrou que poderá ser eventualmente útil no futuro.

A verdade é que tirando o lateral esquerdo todas as contratações sairam furadas. Aqui deve ser feita uma análise da parte dos responsáveis sobre quem deve ter uma 2ª oportunidade, quem deve ser emprestado para ganhar ritmo numa primeira liga e por fim deve ser dispensado de forma digna que se achar que de maneira nenhuma consegue ter lugar no benfica.

O responsável das contratações deve ser chamado à atenção por forma a que no próximo ano a equipa melhore uns furos de forma a ficar uma equipa com aspirações europeias.

Por fim gostava de voltar atrás um ano e colocar esta equipa a treinar num centro de treinos com todas as condições, tenho a certeza que faria muito melhor.

ps: Quantas vezes o N. Gomes se lesionou este ano ?