Avançar para o conteúdo principal

10 conselhos para esta semana

1 - Evitar falar de futebol.
2 - Quando não for possível cumprir 1), desviar a conversa para o tópico «Final da Taça UEFA».
3 - Quando não for possível cumprir 2), afirmar convictamente que o favorito é o Porto e que nóss vamos dar o tudo por tudo,mas que vai ser muito difícil.
4 - Nunca, mas nunca, dizer a palavra «campeões».
5 - Ter presente que, esta semana, a comunicação social não nos vai dar descanso. Segundo ela, além do Trap se ir embora (o que não é necessariamente mau), mais de metade do plantel benfiquista vai ser vendido e pelo menos 70% dos jogadores de futebol profissional com idades compreendidas entre os 12 e os 39 anos vão ser comprados pelo Benfica.
6 - Mudar de canal quando, na Quinta ou Sexta-feira, a SIC e a TVI derem uma reportagem sobre a) um alentejano que vem de burro a Lisboa, no Domingo, vestido de vermelho, b)um dono de um tasco no Minho que vai colocar uma pipa de vinho à porta para comemorar o título, c) uma senhora velhinha ou um doente terminal cuja maior alegria é ver o Benfica campeão, d)todas as hipóteses anteriores.
7 - Compreender que o sistema está vivo e ferido, logo é ainda mais perigoso. O Loureiro papá não gostou de ver o Benfica a puxar-lhe o tapete. E o Loureiro filho é leal ao papá. O Paraty sempre nos roubou. No Sábado foi honesto. Estranho.... Esperem por Domingo.
8 - Sempre que se estiverem a passar com os argumentos habituais dos lagartos e tripeiros («estão a ser levados ao colo», «a vossa equipa não tem qualidade», «o Vieira tem as orelhas grandes») de tal forma que já só vos apetece partirem-lhes os dentes com um pontapé ou se simplesmente não souberem o que lhes responder, limitem-se a dizer, com um olhar perdido no horizonte, «Pois é...». Tem um efeito semelhante ao Xanax, garanto.
9 - Preparar-se para a eventualidade da cidade do Porto se tornar um enorme ringue de boxe no próximo Domingo.
10 - Acreditar SEMPRE (mas em silêncio e sem dar bandeira).

Comentários

Anónimo disse…
ESTE ARTIGO SÓ TEM UM ERRO
devia dizer no titulo:
10 conselhos para os proximos 10 anos...
os adeptos do benfica tem que fazer menos festa antes desta acontecer...
no resto concordo,está tudo bem...
Word up disse…
Estou a seguir isso tudo a risca. Kd o jogo no sabado acabou...fui logo p casa de boquinha fechada. Agora domingo....aí sim vou gritar :-P Saudações Benfiquistas
Luis Gaspar disse…
Um pontapé nos dentes, eheh. Parece-me bem. Acho que o Vieira devia fazer como toda a gentalha do porto e começar já a pressionar o árbitro. Não é por mal, mas isto está tão torto que se não pressionar para o nosso lado nunca vai endireitar.
Luis Gaspar disse…
Quando disse pressionar, leia-se: insistir que espera calmamente que nada de estranho acontença. Fazer como o fdp do couceiro faz.
red_label disse…
Como tens razão, é isso mesmo q se tem de fazer, haja coração (naturalmente) e paciência para os aturar, mas quem aguentou desde a 5ª jornada (segundo eles já eramos campeões nessa altura, eu não me lembro de ninguém o ter dito, mas ok)não vai ser agora q vai alterar a postura e o discurso.
Estava com uma pica tremenda para o jogo de sábado, pica de q iamos ganhar, e pica de q iamos fazer um bom jogo, daqueles em q no final toda a gente concorda q não houve dúvidas em relação ao vencedor, se a 2ª não aconteceu, q se lixe aconteceu a 1ª e quer se queira quer não, era a q mais importância tinha por isso mesmo estava em 1º.
Em relação ao jogo do titulo, tenho a mesma pica tremenda de q vamos ganhar, a mesma pica em relação à qualidade do jogo, creio q desta vez vamos de facto fazer um bom jogo e não deixar dúvidas em relação ao vencedor, dúvidas a nível moral e a nível de resultado.
Esperemos então q a familia corleone loureiro mais o seu fiel amigo presidente-corrupto-ainda-não-condenado, por muito q manobrem por trás, não consigam os seus intentos e o Sport Lisboa e Benfica ganhe contra tudo e contra todos.

Força Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
J-AdN disse…
finalmente encontro um blog de benfiquistas em condições . a blogosfera está impregnada de blogs lagartos e tripalhocos facsiosos .

Mensagens populares deste blogue

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...»

Se precisarem da tradução:
Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Quem não chora não mama !

É isto que os nossos adversários andam a treinar todos os dias. Do jogo de ontem tenho que destacar o Moutinho Chorão e o Tonel Queixadas. Pode ser que um dia destes levem uma cacetada a sério e ai já ninguém acredita.

Se o Binya executasse a pressão alta do Sporting possivelmente não ficaria em campo mais de 5 minutos, mas aos anões, anoréxicos e karatecas tudo é permitido.

O Benfica jogou pouco mas ontem ficou provado que há equipas que jogam mais ou menos o mesmo. Vi o jogo contra o Moreirense e nem nesse jogo houve momentos de completo dominio Benfiquista como houve ontem. E oportunidades com as de ontem também houve do lado do Moreirense, só que a qualidade dos avançados é quase ela por ela.

Claro que era preferivel ganhar mas há que ser realista e ver que o que interessa é manter o 2º lugar e o acesso à liga dos campeões.

Só espero que o Petit volte em condições para em conjunto com o Binya formarem um meio campo de betão.

ps: O Binya merece jogar este ano na taça Uefa, vejam lá se …

Será...

...que se formos campeões na cidade do Porto, o Rui Rio nos abre as portas da Câmara Municipal para a festa?

É que as eleições são este ano e há que garantir o voto das «minorias».