Avançar para o conteúdo principal

Aeróbica

Obrigado Benfica ! Estava a precisar de saltar durante 10 minutos. Este ano tenho tido pouco tempo dai que tenho de aproveitar quando dá para fazer exercicio.

O Público da luz esteve sempre em grande, melhor na primeira parte do que no inicio da segunda mas compensou e de que maneira nos últimos 10 minutos. Aliás este deve ter sido o ponto mais alto de praticamente todos os nossos atletas. Não sei se foi filmado mas caso tenha sido lancem o DVD que vai ser um grande sucesso comercial !

O nosso treinador esteve à altura dos acontecimentos, ainda não percebi bem porque é que ainda existem sócios que o assobiam. Foi notório o trabalho realizado em óbidos. Finalmente houve trocas de bolas, organização e nervos de aço por parte de todos. O entendimento entre o N. Assis e o Simão melhorou a olhos vistos. Nos últimos jogos pareciam que se estavam a empatar. Ao Assis devia ser proibido utilizar o calcanhar para passar a bola. Desde que o vejo a jogar ainda não acertou uma. Quando não dá o melhor é não abusar da técnica.

No lance do simão confesso que estava com falta de fé, andamos todos com um pouco de medo. Depois arrependi-me não há que ter medo ! No livre do Petit olhei para o canto inferior direito da baliza e imaginei a bola lá dentro. Finalmente um balão deu resultados práticos.

Por falar em resultados práticos gostava ainda de poder ver esta época a jogada inicial do benfica a dar golo !

O Luisão é um homem de palavra e aconteça o que acontecer tenho há que reconhecer isto, às vezes no seu jeito trapalhão com a bola nos pés mas a verdade é que empurra a equipa para a frente. A festa no estádio foi demais. Mas há que realçar que desta vez houve nervos de aço e os jogadores mantiveram a concentração até final jogando de forma inteligente.

O Miguel ainda tem mais duas oportunidades de salvar uma época em que fustigado por lesões tem roçado a mediocridade. Gostei de o ver a celebrar mas tem de dar o litro, ou no caso dele o que resta no balão. Um defesa tem de regressar um pouco mais rápido que a passo. A não ser que seja o Trap. que diz para eles regressarem a passo, ai só posso dizer que quem manda é o homem de olho azul ! Mas tenho saudades daquele jogador que o ano passado estava em todo o lado e que muita falta tem feito este ano.

Esta semana ficaria contente se os jogadores fizessem mais um nin estágio em óbidos. Há que treinar, se estiverem concentrados no próximo domingo os jogadores do benfica vão sentir o que é ganhar com esta camisola.

No Bessa vai estar meio mundo contra nós. Vão ser mais noventa (e quantos minutos mais dependerá o resultado ao minuto 90) de sofrimentos mas todos juntos temos de dar força e acreditar até ao fim.

ps: Porque é que todas as equipas que jogam com o Benfica jogam para o empate ?

Comentários

Anónimo disse…
Não fui ao Estadio nem vi o jogo em directo(ouvi na rádio),mas vi em diferido hoje de manhã. O Benfica foi superior ao Sporting e a festa final no estadio deixou-me cheio de inveja de lá não poder ter estado lá.
Mas agora calma. Os habituais "cumentadores" vão começar a exercer a habitual pressão, vai ser uma semana de brasa. Haja Coração!!!

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.